Como usar a Inteligência Artificial no Direito

A Inteligência Artificial não é mais coisa do futuro. Ela já está presente na rotina dos escritórios de advocacia.

Um levantamento da Thomson Reuters revela que mais de 60% dos advogados acreditam que a IA será essencial para a prática do Direito nos próximos cinco anos.

E no seu escritório, a tecnologia tem sido sua aliada?

Tempo é um ativo muito importante na advocacia. Com IA, você pode se livrar de tarefas repetitivas e se dedicar em trabalhos de estratégia e análise.

Estudos da McKinsey indicam que a IA pode automatizar até 25% das funções de um escritório de advocacia.

Uma tecnologia que pode fazer muito pelo seu trabalho!

Você ainda quer gastar tempo com tarefas manuais enquanto escritórios modernos crescem cada vez mais? A Inteligência Artificial oferece funcionalidades que beneficiam tanto o escritório quanto o cliente.

A revisão de documentos, que antes levava horas, agora é realizada pela IA em poucos minutos. Erros que poderiam passar despercebidos pelo cansaço são evitados por um sistema que não sofre sobrecarga. A IA compara, revisa e sugere melhorias em contratos e petições de forma precisa e consistente.

Ela ajuda a estruturar causas com uma argumentação mais organizada, coesa e sem inconsistências. Além disso, a IA pode prever riscos e evitar problemas legais antes mesmo de ocorrerem.

Seu escritório já está aproveitando essas vantagens?

O uso da tecnologia deve sempre contar com sistemas seguros e responsabilidade ética. A decisão final deve sempre passar pelo senso de justiça humano.

Softwares jurídicos especializados oferecem segurança para empregar tecnologia com eficiência e responsabilidade.