A Inteligência Artificial não é mais coisa do futuro. Ela já está presente na rotina dos escritórios de advocacia.
Um levantamento da Thomson Reuters revela que mais de 60% dos advogados acreditam que a IA será essencial para a prática do Direito nos próximos cinco anos.
Tempo é um ativo muito importante na advocacia. Com IA, você pode se livrar de tarefas repetitivas e se dedicar em trabalhos de estratégia e análise.
Estudos da McKinsey indicam que a IA pode automatizar até 25% das funções de um escritório de advocacia.
Você ainda quer gastar tempo com tarefas manuais enquanto escritórios modernos crescem cada vez mais? A Inteligência Artificial oferece funcionalidades que beneficiam tanto o escritório quanto o cliente.
A revisão de documentos, que antes levava horas, agora é realizada pela IA em poucos minutos. Erros que poderiam passar despercebidos pelo cansaço são evitados por um sistema que não sofre sobrecarga. A IA compara, revisa e sugere melhorias em contratos e petições de forma precisa e consistente.
Ela ajuda a estruturar causas com uma argumentação mais organizada, coesa e sem inconsistências. Além disso, a IA pode prever riscos e evitar problemas legais antes mesmo de ocorrerem.
O uso da tecnologia deve sempre contar com sistemas seguros e responsabilidade ética. A decisão final deve sempre passar pelo senso de justiça humano.
Softwares jurídicos especializados oferecem segurança para empregar tecnologia com eficiência e responsabilidade.