automatização de petições

MODELO DE ADITIVO DE CONTRATO ENTRE PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE ADITIVO DE CONTRATO ENTRE PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

Aditivo de contrato entre pessoa física e jurídica

________________________________________

Aditivo de contrato de (…)

Pelo presente instrumento, como (Locador, promitente vendedor, cedente, etc….) (razão social), sediada na rua (…), nº (…), bairro (…), na cidade de (…), Estado de (…), inscrita no CNPJ sob o nº (…), neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (…), nº (…), bairro (…), cidade (…), Estado (…), portador da cédula de identidade RG nº (…), inscrito no CPF sob nº (…), e como (Locatário, promitente comprador, cessionário, etc…) (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (…), nº (…), bairro (…), cidade (…), Estado (…), portador da cédula de identidade RG nº (…), inscrito no CPF sob nº (…), ajustam o seguinte:

O cabeçalho é usado para se fazer a completa qualificação das partes envolvidas no aditivo, que devem ser as mesmas constantes do contrato original.

Devem ser preenchidos todos os campos citados abaixo, obedecendo-se a mesma seqüência:

01 – nome da empresa (parte contratada)

02 – Cidade da Sede da empresa: “ … com sede em …” ou “sediada na …”

03 – Endereço completo: Rua, nº, bairro, CEP, Cidade, Estado

08 – Nº do CNPJ: “ … inscrita no CNPJ sob o nº …”

05 – Nome do Diretor da Empresa: “… neste ato representada pelo seu diretor…”

06 – Nacionalidade do Diretor da Empresa

07 – profissão do Diretor da Empresa

08 – estado civil do Diretor da Empresa

09 – endereço residencial (nº, complemento, bairro, CEP, Cidade e Estado) do Diretor da Empresa

10 – documento de identidade, número e órgão expedidor do Diretor da Empresa

11 – CPF do Diretor da Empresa

01 – nome civil por extenso (parte contratante)

02 – nacionalidade

03 – profissão

08 – estado civil

05 – endereço residencial (nº, complemento, bairro, CEP, Cidade e Estado)

06 – documento de identidade, número e órgão expedidor.

06 – CPF

OBS:

No caso contrário, ou seja, a parte contratada ser pessoa física e a parte contratante ser pessoa jurídica, basta inverter a seqüência acima.

1. As partes acima qualificadas firmaram em …. de ……………….. de ………. (Data) o INSTRUMENTO PARTICULAR DE (…) no qual ajustaram (…).

Cláusula relativa ao contrato original, que faz referência ao que fora nele ajustado e que, por este instrumento, pretende-se modificar.

2. Considerando ter havido interesse recíproco, entre os contratantes, de alterar a cláusula (…) e a cláusula (…), passa, a partir desta Data, a prevalecer o seguinte:

A cláusula (nº1) terá a seguinte redação: “(…)”.

A cláusula (nº2) terá a seguinte redação: “(…)”.

Disposição que trata das adições que sofrerá o contrato original, trazendo expressas as modificações desejadas.

3. Ficam ratificadas todas as demais cláusulas e condições do instrumento particular ora alterado.

Determinação de que as cláusulas pertencentes ao contrato original, diferentes às modificadas pela disposição acima, devem permanecer inalteradas.

E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente em (…) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.

É o desfecho do aditivo, a conclusão que confirma a vontade das partes em contrair as alterações ora firmadas, define o número de vias e estabelece a assinatura das testemunhas.

Local e Data.

Assinatura das partes

Assinatura das testemunhas

.

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.