petições advbox

Modelo de petição de cumprimento de sentença

Confira o Modelo de petição de cumprimento de sentença – procuração geral da mulher ao marido. Aproveite para conhecer o software jurídico ideal para atualizar seu banco de petições.

Com a advocacia digital, você pode aproveitar os principais benefícios ao escolher o melhor software jurídico para seu escritório. Separamos alguns artigos que pode ajudar a entender melhor:

Veja como a ADVBOX pode te ajudar a organizar a controladoria jurídica digital.

Modelo de petição de cumprimento de sentença – procuração geral da mulher ao marido

Por este instrumento particular (nome, qualificação, endereço e número do CPF), ao final assinada, nomeia e constitui seu bastante procurador seu marido (nome, qualificação, endereço e número do CPF), a quem confere poderes para ……, outorgando-lhe assim os mais amplos poderes para tratar de todos os negócios do casal, inclusive para vender, hipotecar, permutar, doar ou dar em pagamento, enfim, alienar ou onerar de qualquer forma seus bens imóveis, direitos, ações e outros de quaisquer natureza, possuídos ou que venha a possuir, assumindo compromissos e obrigações, podendo, ainda, contrair empréstimos e confessar dívidas, renunciar direitos e aceitar doações onerosas, ceder, transferir e caucionar créditos, prestando tudo que se fizer necessário e devido para dar quitação, estabelecer cláusulas ou condições para a realização de qualquer negócio, inclusive responder pela evicção, outorgar, assinar ou aceitar escrituras de qualquer natureza, podendo assim representá-la em todos os atos e contratos dos quais dependerem sua vênia conjugal, presença ou assinatura, podendo, também representá-la em juízo ou fora dele, com poderes para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 38 do Código de Processo Civil, e os especiais para, transigir, fazer acordo, firmar compromisso, substabelecer, renunciar, desistir, reconhecer a procedência do pedido, receber intimações, receber e dar quitação, praticar todos atos perante repartições públicas Federais, Estaduais e Municipais, e órgãos da administração pública direta e indireta, praticar quaisquer atos perante particulares ou empresas privadas, inclusive recorrendo a quaisquer instâncias e tribunais, podendo praticar todos os atos que forem e se fizerem necessários ao fiel desempenho deste mandato, podendo inclusive substabelecer com ou sem reserva de poderes. Por ser verdade firmo o presente para que surta seus efeitos de direito. 

(local e data)

(assinatura do outorgante com firma reconhecida)

PROCURAÇÃO PARA ADMINISTRAR BENS

Por este instrumento particular (nome, qualificação, endereço e número do CPF), ao final assinado, nomeia e constitui seu bastante procurador (nome, qualificação, endereço e número do CPF), a quem confere poderes para administrar seus bens, podendo fazer contratos de locação, estipular cláusulas e condições, aceitar e recusar fiadores; rescindir contratos ou transferi-los e promover despejos e fazer acordos, receber aluguéis e indenizações, firmando recibos e quitações, contratar obras necessárias à segurança e conservação dos imóveis; movimentar contas bancárias perante quaisquer estabelecimentos bancários, emitir, assinar e endossar cheques, fazer depósitos e retiradas mediante recibos, autorizar débitos, transferências e pagamentos por cartas ou outro meio, dar ordens e contra-ordens, requisitar talões de cheques, verificar saldos, conferir extratos, retirar o cartão magnético, inserir senha e utilizá-lo, representar o outorgante perante quaisquer repartições públicas e administrativas federais, estaduais, municipais e autárquicas, requerer e assinar tudo que for preciso, juntar e retirar papéis e documentos, fazer declarações e justificações, assinar termos de compromisso e de responsabilidade, podendo, ainda, contratar advogado com poderes gerais para o foro em geral, com a cláusula “ad judicia“, em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal, propondo contra quem de direito quaisquer ações e defender nas que forem propostas, inclusive com os poderes constantes do art. 38 do Código de Processo Civil, podendo praticar todos os atos que forem e se fizerem necessários ao fiel desempenho deste mandato, podendo inclusive substabelecer com ou sem reserva de poderes. Por ser verdade firmo o presente para que surta seus efeitos de direito. 

(local e data)

(assinatura do outorgante com firma reconhecida)

Advogados, leia mais sobre a advocacia empreendedora…

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.