Marketing Jurídico em 2022

Marketing Jurídico: a praticidade do registro da origem de clientes na ADVBOX

Fazer marketing jurídico em escritórios é um grande desafio. O novo código de ética da OAB trouxe avanços, mas as limitações ainda são numerosas.

Assim, todo conhecimento e ferramenta que contribua para  o crescimento e a sustentabilidade financeira dos escritórios é muito valorizado.

Algumas dessas ferramentas são extremamente simples de utilizar. Isso porque requerem apenas um canal que nos “lembre” de colocá-las em prática por padrão.

Esse é o caso do registro de origem de clientes que utilizamos na ADVBOX.

Registro de origem de clientes ADVBOX no Marketing jurídico

Sempre que um cliente é cadastrado na plataforma, você poderá adicionar a informação de origem. Ou seja: como aquele cliente chegou até você.

Assim é possível identificar:

  • Principais canais de aquisição de clientes;
  • Investimentos que não trazem retorno;
  • Clientes infuenciadores que recomendam muitos novos clientes;
  • Canais com potencial que podem receber mais investimento.

Fazer marketing é gerenciar e gerenciar exige informações contundentes para tomar as melhores decisões. Assim, com uma ação tão simples quanto escrever uma palavra que indica a origem do seu cliente, você poderá acelerar seus resultados de marketing.

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Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.