Início > Modelos >Previdenciário>

Modelo de contrarrazões de recurso (especial/extraordinário)

Modelo de contrarrazões de recurso (especial/extraordinário)

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

CONTRARRAZÕES DE RECURSO ESPECIAL/EXTRAORDINÁRIO – ESTRUTURA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) (…).

RECURSO ESPECIAL/EXTRAORDINÁRIO Nº (…).

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos do Recurso Especial/Extraordinário em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, tendo tomado conhecimento da R. Decisão de Vossa Excelência admitindo o Recurso Extraordinário interposto por [[Parte contrária]], vem requerer a juntada das inclusas

CONTRARRAZÕES

apresentadas, conforme a seguir.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

CONTRARRAZÕES DE RECURSO ESPECIAL/EXTRAORDINÁRIO

RECURSO ESPECIAL/EXTRAORDINÁRIO Nº: (…).

RECORRENTE: [[Parte contrária]].

RECORRIDO: [[Nome do cliente]].

Eminentes Ministros do Colendo Supremo Tribunal Federal, 

Esteia-se a pretensão recursal extraordinária nas letras “a” e “d” (por exemplo) do permissivo constitucional (arts. 102, III, ou 105, III), sob a alegação de que o julgado recorrido contrariou dispositivo da CF que cita, (…), ou negou vigência a artigos de lei federal que nomeia (…), ou divergiu, na interpretação de tais normas e regras jurídicas federais, da inteligência a que a elas têm conferido outros Tribunais do País, em Acórdãos que oferece a confronto e a cujos repositórios se reporta o Recorrente no procedimento recursal extremo dirigido a esse Colendo Supremo Tribunal Federal.

Alega o Recorrente no que se refere à motivação da letra (…) do permissivo constitucional (…).

Apega-se o Recorrente, a seguir, em negação de vigência ao artigo XX da Lei XX (ou do CC), etc.

Ou:

Apega-se, ainda, o Recorrente aos julgados citados, no entanto, inaplicáveis à hipótese da causa, pois o que constitui o julgado recorrido é (dizer o quê).

Ou:

Quer, outrossim, o Recorrente que o Acórdão recorrido tenha negado vigência ao art. XX da Lei XX (ou do CC, do CCom, etc.).

Embora as considerações do Recorrente se proponham a (dizer o quê), todavia, acontece, no caso, que (dizer o quê).

Primeiramente, tal argumento estaria em contradição com (…).

Em segundo lugar, houve (…).

Aos demais, dizendo que quando (…).

Longe, portanto, de ter-se registrado a negativa de vigência de preceito do Direito Federal, já que o Acórdão atendeu aos mandamentos da Lei XX.

Houve, portanto, exata incidência do Direito Federal (…), não cabendo, em consequência, a invocação das letras a e d do art. 102, III, ou 105, III, da Constituição da República.

Em razão do exposto, espera o Recorrido que o Excelso Pretório, preliminarmente, não conheça do Recurso Extraordinário, ou conhecendo lhe negue provimento, mantida a Decisão recorrida.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]