Início > Modelos >Previdenciário>

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – APENAS ESTRUTURA

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – APENAS ESTRUTURA

Direitos da personalidade modelo de petição

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – APENAS ESTRUTURA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO [[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificada nos autos da Apelação Cível em epígrafe, que tramita como apelado/apelante [[Parte contrária]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, não se conformando “data venia” com o ven. acórdão de fls. XX, que negou (ou deu) provimento ao recurso do suplicante, interpor com fulcro no art. 102, III, letra “a”, “b” e “c” (verificar o que for aplicável), e arts. 321 a 329 do RISTF, o presente

RECURSO EXTRAORDINÁRIO

em vista das razões de fato e de direito mencionadas posteriormente.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO

APELAÇÃO CÍVEL Nº (…).

RECORRENTE: [[Nome do cliente]].

RECORRIDO: [[Parte contrária]].

Nobres Julgadores,

I – PRELIMINARMENTE

(Caso haja alguma questão preliminar de nulidade do ato ou do processo, arguir aqui tal questão, para conhecimento da Instância Superior).

A vista do exposto e preliminarmente, pede-se pelo conhe-cimento da alegada ma-téria, por ser ato de Direito e de Justiça.

II – DOS FATOS E DO DIREITO

(Expor com precisão os fatos do caso específico e a matéria acerca do direito do recorrente, fazendo explanações doutrinárias e jurisprudenciais sobre o caso).

Com a ven. decisão deste Egrégio Tribunal, houve evidente ofensa ao art. 102, III, letra “a”, “b” ou “c” da Constituição Federal (verificar o caso aplicável), merecendo tal decisão ser reformada por esse Excelso Tribunal, visando-se à aplicação do Direito e da Justiça.

III – DO CABIMENTO DO PRESENTE RECURSO

O ven. acórdão recorrido ofendendo permissivo constitucional, acabou por dar ensejo à oposição do presente recurso extraordinário, plenamente cabível “in casu”.

(Esclarecer que o tema já foi prequestionado, demonstrando-se tal assertiva).

(Citar, sendo o caso, permissivos legais ou jurisprudenciais, tendentes a demonstrar o pedido, demonstrando-se a admissibilidade do recurso interposto).

IV – DOS PEDIDOS

Considerando-se que o ven. acórdão recorrido, contrariou as melhores normas legais, ferindo consequentemente os direitos do recorrente, eis que tem entendido a doutrina e a jurisprudência que (…), espera-se pelo recebimento do presente recurso extraordinário, intimando-se a seguir o recor-rido para apresentar, querendo, suas contrarrazões, admitindo-se a seguir o presente recurso, com sua remessa ao Supremo Tribunal Federal, que conhecendo do presente a ele haverá de dar provimento para reformar o ven. acórdão recorrido, para o fim de (…), impondo-se a inversão do ônus da sucumbência, por ser medida de Direito e de aguardada Justiça.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]