Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
![Automatize a produção de suas petições](https://advbox.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/automatize_a_produção_de_suas_petições.png)
RECURSO DE TRÂNSITO – MOTO EQUILIBRADA EM APENAS UMA RODA
ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO MUNICÍPIO DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]], inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, interpor o presente recurso contra a multa aplicada através do Auto de Infração de Trânsito de nº XX, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:
A recorrente é a legítima proprietária da motocicleta marca (…), cor XX placa XX, ano XX, chassis n° XX (conforme documento de propriedade em anexo 01).
O auto de infração foi lavrado no dia (data), às 10h00min e tomou o nº XX, incorrendo no Art. 244 do CTB por trafegar sem capacete de segurança/fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda, o local da infração foi no cruzamento das Ruas XX e XX, próximo ao nº XX, no Bairro XX, na cidade de Município/UF, que teve como Órgão autuante DETRAN/RS.
A recorrente é proprietária que tal veículo, mas quem o utiliza é seu pai que reside na cidade de (cidade), inclusive, no dia dessa infração, esse veículo encontrava-se de posse do pai da recorrente na cidade de Município/UF.
A recorrente , comprova também a permanência do veículo na cidade de Município/UF, juntando para tal a declaração por escrito do seu pai.
Indubitavelmente houve uma desatenção por parte do agente de trânsito que fez a autuação em tela, pois o condutor da motocicleta naquele dia e horário era o pai da recorrente Sr. (nome).
Ante o exposto, requer:
Diante dos motivos alegados que comprovam que essa infração não foi praticada pela proprietária do veículo da recorrente, apresenta-se o infrator, dentro do prazo quinzenal, como sendo seu pai o Sr. (nome), CPF n° XX, residente e domiciliado à Rua XX, n° XX, bairro XX, CEP XX, na cidade de Município/UF, venho requerer a Vossa Senhoria o cancelamento do Auto de Infração n° XX, ou se assim entender a alteração do mesmo para que aplique-se a penalidade específica ao verdadeiro infrator, requer ainda, que se restitua à recorrente os pontos perdidos, referentes à infração objeto da presente.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
________________________
Nome Completo
RG
![](https://advbox.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/10/advbx_pj_cta_optimoster_controlhe_juridico-1024x536.png)