Gestão de tarefas por dados: por que aderir?
Business Intelligence

Gestão de tarefas por dados e Business Intelligence: por que aderir?

Você já deve ter reparado que o alcance das transformações é indiscutivelmente global, não é mesmo? Os avanços tecnológicos estão revolucionando todos os segmentos, inclusive na gestão de tarefas da advocacia.

A advocacia 4.0 segue em ritmo acelerado!

Porém, as demandas continuam altíssimas e parece que o tempo nunca foi tão escasso.

Dessa forma, gestores de escritórios estão, cada vez mais, optando por softwares que facilitem a gestão jurídica – sejam aplicativos de gestão financeira ou gerenciadores de processos.

A questão é que, quando utilizados separadamente, os softwares podem representar mais uma perda do que um ganho de tempo.

A energia necessária para gerenciar as tarefas do dia a dia é muito grande, a organização vai para o espaço, e não há maiores resultados sem a devida orientação por dados.

Eis que surge a necessidade de otimizar a agenda e poupar recursos na gestão do escritório.

Mas como fazer isso? Como investir mais tempo no que é essencial e traz mais retorno se todo o tempo é utilizado para tentar organizar as demandas em diversos aplicativos?

Continue a leitura desse artigo para descobrir!

Como fazer uma boa gestão de tempo?

A resposta mais simples para essa pergunta é a utilização de um sistema integrado de gestão, orientado por dados e Business Intelligence, enquanto aproveita a onda da transformação digital a seu favor.

Assim, é possível organizar as demandas de trabalho, otimizar os fluxos de tarefas e investir mais tempo no que traz êxito ao seu negócio.

Gostou e quer saber mais? Veja abaixo as principais razões para você aderir à solução.

BI

1. Gestão de tarefas

A organização de tarefas e fluxos de trabalho deve melhorar sempre, ainda mais quando a rotina parece estar cada vez mais acelerada e a quantidade de processos só aumenta.

Assim, é nesse momento que o gestor deve encontrar formas de potencializar o trabalho – e um software integrado lhe ajuda nisso, trazendo inúmeros benefícios para o dia a dia.

2. Produtividade e eficiência

A tecnologia precisa agir como uma aceleradora do trabalho.

Quando o escritório utiliza um sistema integrado, dá chance à produtividade e eficiência, porque não há a necessidade de ficar preenchendo formulários, procurar informações que deveriam ser facilmente encontradas.

Gestão de tarefas por dados: por que aderir?

3. Produção e qualidade

O foco do gestor deve ser a organização de todos os documentos, bem como a integração da comunicação do escritório.

Quando se utiliza um sistema para cada tarefa, se perde mais tempo do que imagina. Até encontrar os documentos necessários o fluxo de trabalho já foi quebrado e o colaborador se perdeu na produção e comprometeu a qualidade dos serviços.

4. Tecnologia jurídica

Alguns softwares gerenciadores de processos, e até mesmo de relacionamento com clientes, além de representarem mais um custo, são pouco intuitivos.

A equipe demora a se familiarizar com ele e cada dia que passa representa um tempo a menos de trabalho realizado. Por isso, é necessário ter à sua disposição um software especializado que realmente possa ajudar no dia a dia profissional.

Imagine o caos se um escritório você precisar de um gerenciador de clientes, outro de tarefas, outro de processos, somando a um sistema de gestão financeira e às integrações com os devidos órgãos

Quantos honorários serão necessários para superar esses custos e despesas?

Nisso, voltaríamos para a necessidade de otimizar o tempo e reduzir custos – e, se você não cuidar, nunca vai sair desse looping.

5. Análise de dados para gestão do negócio

Enquanto o gestor precisa investir tempo e dinheiro para embasar suas decisões usando softwares tradicionais, com um software integrado ele não tem apenas agilidade e bom custo-benefício.

As informações estratégicas são integradas a cada cliente e em cada demanda. Afinal, na era digital, não há chance de não ser orientado por dados.

6. Trabalho eficiente

Com subsistemas de gestão jurídica o trabalho se torna mais fácil de executar.

Ao trabalhar com tarefas gerenciáveis, o gestor tem a opção de encontrá-las em um único lugar. Ou seja, tudo o que é necessário para que os colaboradores permaneçam focados, desempenhem bem suas atribuições e alcancem a maior eficiência no trabalho.

7. Gestão eficiente

Tenha a certeza de que a equipe jurídica do se escritório está sempre atualizada e pronta para a maioria dos desafios de gestão quando usam a tecnologia adequada na hora certa.

Dessa forma, a gestão eficiente se torna apenas uma questão de tempo.

8. Conclusão

Tudo muda muito rapidamente, e cabe a todos nós aproveitarmos o cenário para evoluirmos junto com as mudanças. Cada novidade aumenta a facilidade com que desempenhamos o trabalho e usufruímos dos recursos.

Como você pôde ver, há excelentes motivos para utilizar um sistema integrado de gestão jurídica no seu escritório.

O tempo que é poupado com a centralização de todas as informações em um só lugar permite que sua equipe foque cada vez mais no trabalho e melhore a sua qualidade.

Dessa forma, isso colabora com o fluxo de trabalho individual e com a eficiência no trabalho em equipe.

Consegue visualizar os benefícios que isso pode trazer ao seu escritório no longo prazo?

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia

Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!

Software Jurídico: 16 critérios fundamentais para encontrar o melhor!

O que é a Controladoria Jurídica e como funciona

Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos

Advocacia baseada em dados

Mulher sorrindo com link de teste gratuito software de gestão de escritórios
Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

Postagens Relacionadas