Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
PETIÇÃO – EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA SEDE DA EMPRESA
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA (…) DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que lhe é movida por/move em face de [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, opor
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA
pelos fatos e fundamentos a seguir:
O excepto propôs a presente ação pleiteando receber da excipiente indenização no valor de R$ XX (reais), tendo em vista o furto de seu automóvel, que qualifica na inicial.
Todavia, a ação foi proposta perante esse DD. Juízo, sendo que a excipiente localiza-se na (…), devendo o feito processar-se perante uma das Varas Cíveis da Comarca de (…).
Assim, vislumbra-se, de plano, que a propositura desta ação nessa Comarca de (…) não encontra amparo em nenhum dispositivo legal, mesmo porque o artigo 950 do Código Civil preceitua que:
“Efetuar-se-á o pagamento no domicílio do devedor, salvo se as partes convencionarem diversamente, ou que se o contrário dispuserem as circunstâncias, a natureza da obrigação ou da lei.”
Por outro lado, confirmando o entendimento desta (…), o artigo 100 do Código de Processo Civil, em seu inciso IV, letra “a” impõe:
Art. 100. “É competente o foro:
[…]
IV – do lugar:
a) onde está a sede para a ação em que for Ré a pessoa Jurídica.”
Ante o exposto, requer a excipiente seja a presente Exceção julgada para que os presentes autos sejam encaminhados a uma das Varas Cíveis da Comarca de (…) do Estado de (…), com a consequente condenação dos exceptos ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.
Por derradeiro, a excipiente anexa julgado do Tribunal de Justiça deste Estado de (…), que examinou a matéria recentemente, vindo a confirmar o entendimento desta (…).
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]