Início > Modelos >Previdenciário>

PETIÇÃO – CONFLITO DE COMPETÊNCIA POSITIVO

PETIÇÃO – CONFLITO DE COMPETÊNCIA POSITIVO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – CONFLITO DE COMPETÊNCIA POSITIVO

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO [[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], representado nesta ação por seu/sua advogado(a), [[Outorgados]], conforme procuração anexa, com endereço profissional na [[Endereço do escritório]], [[Cidade do escritório]]/[[UF do escritório]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência,  com fulcro nos arts. 115, I e 118, II, do CPC, suscitar o presente CONFLITO DE COMPETÊNCIA, tendo em vista as seguintes razões de fato e de direito:

O suscitante ajuizou na data de XX na comarca de XX, uma Ação de Despejo (processo nº [[Número CNJ]]), contra [[Parte contrária]], brasileiro, (estado civil), (profissão), portadora do CPF sob nº XX e da CI sob nº XX, residente e domiciliado à Rua XX, nº XX, bairro XX, também nesta capital, conforme se verifica de cópia da inicial (doc. 01).

O réu já mencionado, por sua vez, contestou a ação, opondo exceção de incompetência do juízo, sob a alegação de ter proposto no Juízo da XXª Vara Cível da mesma comarca, uma Ação de Consignação em Pagamento dos aluguéis reclamados na mencionada Ação de Despejo. A exceção de incompetência oposta por XX no Juízo da XXª Vara Cível foi julgada improcedente e, por isso, a requerimento do Suscitante, esse Juízo evocou os autos da ação de consignação em pagamento em curso na XXª Vara Cível, para evitar decisões conflitantes e contraditórias.

Todavia, o MM. Juiz da XXª Vara Cível, ao invés de remeter o feito para o juízo tido como competente, declarou-se também como competente para decidir ambas as lides, eis que, invocou a prioridade da distribuição, pois a ação de consignação foi distribuída 1 (um) dia antes da Ação de Despejo em (data), certidões anexas para comprovar o alegado (doc. 03 e 04).

A vista do exposto, havendo conflito de competência, requer-se seja processado o presente pedido, pedindo-se assim a oitiva dos juízes em conflito, Exmo. Sr. Dr. (nome) da XXª Vara Cível e Exmo. Sr. Dr. (nome) da XXª Vara Cível, como também a pronúncia a respeito da validade dos atos do juiz reconhecido como incompetente, espera o Suscitante que esse Egrégio Tribunal se pronuncie a respeito, como melhor convier aos elevados interesses da Justiça.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]