Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
PETIÇÃO – INDAGAÇÕES AO PERITO – EXPULSÃO DO FETO
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CÍVEL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da Ação de Responsabilidade Civil por Fato do Serviço que move em face de [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao despacho de fl. XX, aduzir o que se segue:
Por oportuno, restam, ainda, algumas questões a serem esclarecidas, motivo pelo qual, faz-se necessárias indagações ao ilustre perito, conforme exposto:
a) Queira o Sr. Perito responder se os requisitos preponderantes, como: a demora na expulsão do feto, a força muscular uterina comprometida e a pouca mobilidade do cóccix estão interligados com a idade da parturiente?
b) Caso a resposta nº 1 seja afirmativa, não deveria tal fato ser previsto, pela médica, a fim de serem evitadas as consequências malogradas do parto?
c) Quando o Sr. Perito descreve no histórico: “apesar da idade da autora, a médica optou pelo parto normal (vaginal)”, essa opção da médica foi a melhor, sob o ponto de vista, da segurança da vida do neo-nato e da mãe, levando-se em consideração a idade da autora?
d) No relatório de parto de fl. XX, ficou relatado que a autora havia tomado peridural durante o parto, assim como confirmação no laudo pericial, de fl. XX. Portanto, não especificou se era analgesia ou anestesia peridural. Queira o Sr. Perito expor qual dos dois procedimentos foram realizados?
e) Esse procedimento da peridural (tanto a analgesia, quanto a anestesia) não obstam a sensibilidade da paciente, a ponto de interferir na pouca mobilidade do cóccix, assim como a diminuição das contrações uterinas, visto que tal antídoto interage no sistema nervoso central?
f) O ilustre perito, em seu laudo pericial afirma que para casos como o da autora, ou seja, a questão das contrações musculares fracas, existe medicações para aumentá-las. Em algum momento, no relatório de parto, consta a utilização dessas medicações específicas?
g) O crânio do feto era grande em relação à região pélvica da mãe?
h) Caso a resposta de nº 7, seja afirmativa, sabendo-se que na última ultra-sonografia o feto pesava XXX gramas, tendo-se como base tamanho de crânio e ombros, é considerado um risco que deveria ser evitado, realizado-se o parto normal, nas condições da autora, face sua idade de risco?
i) Ficou relatado no laudo pericial que normalmente, o obstetra conduz para o desfecho vaginal quando o pólo cefálico total já está muito baixo. Devido a demora na expulsão do feto, foi feito algum procedimento excepcional para acelerar o parto, no momento que se apresentou a demora?
j) Queira o Sr. Perito informar se foram adotadas medidas preventivas para facilitar a expulsão do feto, diante da demora desta, que foi o fator essencial no malogro do parto?
k) Queira o Sr. Perito informar se, quando verificado a quadro em que a Autora apresentou, era possível a intervenção cirúrgica, para ser realizada uma cesariana?
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]