Início > Modelos >Previdenciário>

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – AÇÃO DECLARATÓRIA – JUROS

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – AÇÃO DECLARATÓRIA – JUROS

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – AÇÃO DECLARATÓRIA – JUROS

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CÍVEL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da Ação Declaratória em epígrafe que move em face de [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, vem formular os seguintes quesitos ao I. Perito nomeado:

1. Qual o valor da taxa de juros cobradas mensalmente pela Ré?

2. Quais os itens cobrados a título de encargos contratuais ou encargos financeiros?

3. Se a empresa Ré cobra encargos sobre encargos, ou seja, se a cobrança dos juros, ou dos encargos, é capitalizada (anatocismo).

4. Indique o I. Perito qual o valor correspondente aos juros capitalizados.

5. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos fornecer planilha indicativa das taxas de juros cobradas pela ré, apontando o valor do débito ou crédito do autor já descapitalizado.

6. Queira O I. Perito elaborar planilha demonstrativa dos valores utilizados pela autora, com taxa de 1% (um por cento) ao mês, descapitallizados.

7. Queira o I. Perito indicar o valor relativo à diferença encontrada entre os dois métodos acima requeridos.

8. Cobrada pela ré e a exato do débito ou crédito da parte autoraos utilizando-se das 2 (duas) planilhas acima solicitadas.

9. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos informar todos os lançamentos procedidos pela Ré na conta do Autor, bem como todos os pagamentos efetuados pelo mesmo.

10. Queiram o I.  Perito e Assistentes Técnicos informar todos os encargos cobrados mensalmente pela parte Ré, tais como juros durante o mútuo, juros no período de inadimplência, comissão de permanência, correção monetária, multas, capitalização, tarifas, tributos e outros que se verificarem, bem como a base legal e contratual em que a Ré se escusa para cobrança.

11. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos apurar e informar os percentuais, índices, taxas e alíquotas referentes aos itens da resposta anterior.

12. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos apurar e informar se a empresa Ré é uma instituição financeira autorizada a funcionar e fiscalizada pelo Conselho Monetário Nacional, regida pela Lei 4.595, trazendo aos autos cópia do respectivo ato de autorização.

13. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos informar todos os limites de juros e comissão de permanência autorizados pelo Conselho Monetário Nacional e Banco Central, para que as instituições financeiras pratiquem, referente ao período de duração da relação contratual entre as partes.

14. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos elaborar planilha contendo a evolução do débito a partir dos encargos e demais itens cobrados pela Ré, fazendo-a de forma discriminada, separando em colunas distintas os valores correspondentes ao juros durante ao mútuo, juros no período da indigitada inadimplência, comissão de permanência, correção monetária, multas, capitalização, tarifas, tributos e outros que se verificarem.

15. Queiram o I. Perito e Assistentes técnicos elaborar planilha considerando os valores históricos dos lançamento, deduzindo as parcelas pagas, procedendo a atualização através da taxa SELIC e juros de 1% (um por cento) ao mês, não capitalizado.

16. Queiram o I. Perito e Assistentes técnicos informar o valor correto do débito com o expurgo da capitalização dos juros no período.

17. Queiram o I. Perito e Assistentes Técnicos, informar, levando-se em consideração os itens anteriores, qual o valor excedente cobrado pela parte Ré.

18. Queiram informar tudo o mais que entender necessário ao deslinde da    controvérsia.

Protesta pela apresentação de quesitos suplementares e indica para funcionar como Assistente Técnico a (…), com endereço completo.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]