Início > Modelos >Previdenciário>

Petição – quesitos perícia – dependência toxicológica

Petição – quesitos perícia – dependência toxicológica

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – DEPENDÊNCIA TOXICOLÓGICA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CRIMINAL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que lhe é movida por [[Parte contrária]], vem à presença de Vossa Excelência, apresentar os quesitos abaixo formulados:

1. Ao tempo da ação imputada, era o(a) acusado(a) dependente de alguma substância entorpecente?

2. Em caso afirmativo, qual a substância entorpecente e quais os sintomas desta dependência?

3. Em razão dessa dependência, era o(a) acusado(a) inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato cuja prática lhe é imputada?

4. Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato, o(a) acusado(a) era inteiramente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento?

5. Em virtude dessa dependência, o(a) acusado(a) era apenas parcialmente capaz de entender o caráter criminoso do fato?

6. Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato, total ou parcialmente, era o(a) acusado(a), em razão dessa dependência, apenas parcialmente capaz de determinar-se de acordo com esse entendimento?

7. Esta  dependência  desenvolveu no(a) acusado(a) alguma doença mental?

8. Em caso positivo, esta doença mental lhe retirou a plena capacidade de entendimento e/ou de autodeterminação?

9. Esta dependência desenvolveu no(a) acusado(a) alguma perturbação da saúde mental?

10. Em caso positivo, esta perturbação da saúde mental lhe retirou a plena capacidade de entendimento e/ou de autodeterminação?

11. Se negativa a resposta ao primeiro quesito, era o(a) acusado(a) viciado em alguma substância entorpecente ao tempo da ação imputada?

12. Em caso positivo, informar qual a substância, os seus efeitos, e se causa dependência física ou psíquica.

13. À vista do quadro sintomatológico que apresenta o(a) acusado(a), e das condições em que teria desenvolvido-se a ação criminosa, poderia o(a) acusado(a) ter agido sob o efeito de substância entorpecente que lhe causasse um momentâneo lapso de entendimento ou de determinação?

14. Qual o tratamento médico aconselhável para o(a) acusado(a)?

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]