Início > Modelos >Previdenciário>

PETIÇÃO DE QUESITOS PERÍCIA DE MÚTUO CUMULAÇÃO COM RENEGOCIAÇÃO

PETIÇÃO DE QUESITOS PERÍCIA DE MÚTUO CUMULAÇÃO COM RENEGOCIAÇÃO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – MÚTUO CUMULAÇÃO COM RENEGOCIAÇÃO

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CÍVEL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de/lhe é movida por [[Parte contrária]], vem à presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao despacho de fls. XX, do qual só veio a ser intimada nesta data, informar a Vossa Excelência que deixa de indicar assistente técnico, se louvando do ilustre “expert” nomeado pelo juízo, a quem, tempestivamente, oferece seus quesitos:

Queira o Dr. Perito informar, com base no contrato inicial (e não na renegociação):

1. Quais os pagamentos efetuados pela autora, discriminado-os mês a mês, e indicando o seu montante?

2. Quais foram os valores cobrados da  autora pela ré, discriminando-os mês a mês  e indicando o seu montante?

3. Nos valores cobrados e pagos, indique o valor principal da taxa de juros aplicada, das comissões, eventuais multas, encargos, taxas, e etc, discriminado-os mês a mês? 

4. Qual a fórmula aplicada pela ré, para calcular os valores de que trata o quesito supra?

5. Foram feitas cobranças mensais cumulativas entre juros, taxas, comissões, encargos, etc? Quais os valores e taxas aplicadas?

6. Verifica-se na cobrança mensal a presença da capitalização dos juros, ou seja, do anatocismo?

7. Qual o valor do débito sem anatocismo?

8. Houve, nos cálculos da cobrança mensal, flutuação das taxas e encargos financeiros? Em que patamar?  Qual a fórmula aplicada? Em que se fundamentou tal flutuação?

9. Houve renegociação de dívida entre autor e réu? Se houve, cumulou nova taxa de juros? Em que patamar?  Qual a fórmula aplicada para se chegar ao patamar eleito pela ré?

10. Expurgando-se a capitalização de juros, cumulatividade entre estas taxas, tarifa bancária e taxa de manuseio, com juros equivalente à TAXA SELIC. Qual seria o valor do débito? E com juros de 1% (um por cento) ao mês?

11. Qual o valor já pago pelo autor a título de tarifa bancária, taxa de manuseio e anatocismo para fins de devolução (repetição de indébito)?

12. Esclareça o que mais entender necessário para o deslinde da causa .

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

automatização de petições