Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
RECURSO ESPECIAL OU RECURSO EXTRAORDINÁRIO – SEM FATOS – MODELO
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO [[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], já qualificada nos autos da Apelação Cível em epígrafe, que tramita como apelado/apelante [[Parte contrária]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor o presente
RECURSO ESPECIAL OU RECURSO EXTRAORDINÁRIO
requerendo a juntada das seguintes razões.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]
RAZÕES DE RECURSO ESPECIAL OU RECURSO EXTRAORDINÁRIO
APELAÇÃO CÍVEL Nº (…).
RECORRENTE: [[Nome do cliente]].
RECORRIDO: [[Parte contrária]].
Nobres Julgadores,
(Conforme cada caso concreto, faz-se um resumo do ocorrido e da decisão do juiz).
Dessa decisão, o ora Recorrente (ou Recorrido) apelou para o Egrégio Tribunal (…), que reformou ou confirmou a Sentença de 1º grau.
Do Venerando Acórdão da Câmara, proferido o Recurso (…), interpõe-se o presente Recurso Extraordinário ou Recurso Especial, com fundamento na letra a ou b ou c ou a e d (conforme o caso concreto) do inciso III do art. 119 da CF.
Ou:
Pelo Acórdão de fls. XX, a Egrégia Câmara Civil deu agasalho ao apelo de (…) e não conheceu do recurso interposto pelo Recorrente.
Daí o Extraordinário de fls. XX, em que se verifica a propriedade em sua invocação, tanto assim que recorre da R. Decisão que o admitiu, exarado pela Presidência do Tribunal (…), tem em vista (…) (a seguir exporá o fato e as razões de direito).
Em razão do exposto, confia o Recorrente que será provido o Recurso ora interposto para ser reformada a decisão recorrida (se for o caso), restabelecida a Sentença de 1º grau de jurisdição de fls. XX, como medida da mais lídima.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]