Início > Modelos >Previdenciário>

Modelo de petição requerendo habilitação herdeiros

Modelo de petição requerendo habilitação herdeiros

Separamos o modelo de Petição requerendo habilitação herdeiros . Leia o nosso conteúdo especial sobre controladoria Jurídica e como funciona para escritórios de advocacia. 

A inovação tecnológica e a advocacia digital facilitou o trabalho de advogados e processos digitais, entenda como você pode aproveitar os benefícios de utilizar o melhor software jurídico para o seu escritório.

Preparamos um material exclusivo para melhorar os resultados do seu escritório utilizando os principais recursos digitais do software jurídico ADVBOX.

Modelo de Ação de Preferência 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA DA COMARCA DE __________, (UF).

___________________ (Nome), (Qualificação) (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº _______, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua _______, nº _____, Bairro _______, Cidade _______, CEP _______, no Estado de _______, por seu advogado infra-assinado, mandato incluso (doc. 1), com escritório estabelecido à Rua ______, cidade de __________, onde recebe suas intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência promover AÇÃO DE PREFERÊNCIA, com fulcro no art. 1.795 do Código Civil Brasileiro, em face de ___________(nome do réu e qualificação), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº _______, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua _______, nº _____, Bairro _______, Cidade _______, CEP _______, no Estado de _______, pelas razões de fato e direito que passa a expor:

1 – O requerente é herdeiro nos autos de inventário dos bens deixado pelo óbito do Sr. ___________, que se processa por este MM. Juízo, autos do Proc. nº_____.

2 – Foi informado que o primeiro requerido, igualmente na condição de herdeiro nos autos apreciado, cedeu seus direitos hereditários à pessoa de ____________, sendo segundo requerido, que é estranho à relação, sem a ter oferecido ao requerente.

3 – A transmissão foi efetuada no dia __/__/____, de acordo com documentos comprobatórios juntados nos autos do referido inventário.

4 – É assegurado ao coerdeiro, a quem não se der conhe-cimento da venda, depositar o valor da transação levada a efeito entre as partes, exercitando o direito de preferência, havendo para si a quota cedida a estranho, se o requerer em até cento e oitenta dias após a transmissão, conforme dispõe o art. 1.795 do Código Civil.

5 – Outrossim, não tendo sido respeitado o direito de preferência assegurado por lei ao requerente, quer o mesmo haver para si a quota objeto da cessão levada a efeito entre os requeridos, efetuando-se o depósito neste ato do respectivo valor, requerendo se digne Vossa Excelência ordenar a citação dos mesmos para contestarem, querendo, os termos da presente ação, acompanhando-a até final decisão, quando a mesma haverá de ser julgada como procedente, para ser reconhecido o direito do requerente sobre a coisa mencionada, tomando-se sem efeito a cessão de direitos realizada entre os requeridos, condenando-os nos efeitos sucumbenciais.

6 – Protesta-se por provar o alegado por todos os meios admitidas pelo Direito, atribuindo-se à causa o valor de R$_________.

7 – Requer a expedição de guia de depósito judicial para o imediato depósito.

 Nestes termos,

Pede deferimento.

______, __ de _____ de _____.

_______________________________

Advogado OAB nº_________