Início > Modelos >Previdenciário>

RECURSO DE TRÂNSITO – MANOBRA VEÍCULO – PASSAGEM VIATURA

RECURSO DE TRÂNSITO – MANOBRA VEÍCULO – PASSAGEM VIATURA

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO DE TRÂNSITO – MANOBRA VEÍCULO – PASSAGEM VIATURA

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO JARI DO MUNICÍPIO DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma:

Dirijo-me muito respeitosamente à esta Digníssima Comissão Julgadora para poder pedir-lhes uma atenção especial para esta multa em questão, por considerar em meu ponto de vista que fui altamente injustiçado no que diz respeito e também pelo motivo de que esta infração está em desconforme com a realidade dos fatos.

Ao estar transitando pelo citado local, dia e hora descritos, eu apenas estava manobrando o veículo para que eu pudesse estacionar entre outros 2 (dois) veículos que estavam no local e para isso tenho que obrigatoriamente engatar a marcha ré e com muito cuidado fazer a referida manobra.

Eis que neste exato momento apareceu repentinamente a Viatura da Policia Militar e eu involuntariamente (pois estava manobrando), atrapalhei por alguns segundos a travessia desta viatura. Eu não poderia adivinhar e nem imaginar que exatamente naquele momento da manobra que viria uma viatura.

Qual não foi minha surpresa que tão logo estacionei e 2 (dois) policiais vieram ao meu encontro pedindo documentos. Em nenhum momento eu ameacei algum pedestre neste local, pois fiz a manobra normalmente.

Acredito que os policiais ficaram exaltados porque, reitero, involuntariamente atrapalhei por alguns segundos a travessia deles.

Tanto é verdade o que estou relatando que pode-se observar pela descrição da Notificação da Infração.

(DESCRIÇÃO DA NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO)

Senão vejamos: Se realmente eu tivesse cometido tal infração e como determina o Art. 170 do Código de Trânsito Brasileiro, neste tipo de infração, estabelece-se que o veículo deve ser retido e também a CNH.

Pode-se verificar que o veículo não foi retido e a CNH não foi recolhida também e, sendo assim, tal fato leva a conclusão que o Agente ou Policial de Trânsito não poderia deixar de apreender o veículo e recolher a habilitação porque agindo desta maneira estaria aplicando uma espécie de “meia penalização”, o que é contrário ao que determina a Lei.

Tamanha incoerência deixa e ficam registradas dúvidas quanto à veracidade da existência desta “suposta infração”, o que sem sombra de dúvidas, acaba por descaracterizar a multa imposta e consequentemente cancelar a infração.

Diante de todo este histórico que retrata com fidelidade o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, peço, por favor, a reconsideração pelo equívoco do Agente que elaborou esta multa e peço-lhes o deferimento desta multa e o cancelamento da pontuação, pois quero crer que não devo ser injustiçado por um equívoco do Poder Público.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

________________________

Nome Completo

RG