Início > Modelos >Previdenciário>

RECURSO DE TRÂNSITO – VEÍCULO NO ACOSTAMENTO POR EMERGÊNCIA

RECURSO DE TRÂNSITO – VEÍCULO NO ACOSTAMENTO POR EMERGÊNCIA

Direitos da personalidade modelo de petição

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO DE TRÂNSITO – VEÍCULO NO ACOSTAMENTO POR EMERGÊNCIA

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO JARI DO MUNICÍPIO DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma:

Venho até a esta Honrosa Comissão Julgadora, pedir-lhes uma atenção especial para esta multa em questão, pelo motivo de que está em desconforme com o Código de Trânsito Brasileiro e considero que fui altamente injustiçado no que diz respeito, além de que o Agente de Trânsito extrapolou em seus direitos e deveres.

Venho alegar em minha defesa que eu não transitava pelo acostamento e sim estava parado devido a uma emergência, pois o veículo em que eu transitava deu pane no sistema de refrigeração e não tive alternativa a não ser parar o veículo no citado local e assim tentar fazer o devido reparo e somente parei no citado local, porque o Código de Trânsito Brasileiro em seu Art. 29, Inciso V, permite que se pare em casos de emergências.

O Anexo I, sobre “Conceitos e Definições”, esclarece sobre “Acostamento”:

“Acostamento: parte da via diferenciada da pista de rolamento destinada à parada ou estacionamento de veículos em casos de emergências e à circulação de pedestres e bicicletas, quando não houver local apropriado para esse fim.”

Pois foi exatamente isso que aconteceu, após perceber que o veículo estava com problemas, efetuei uma parada emergencial, por conseguinte, por motivos alheios à minha vontade e em uma situação imprevisível e inevitável. Não foi porque eu quis que isso aconteceu.

Gostaria de informar que efetuei essa parada e imediatamente acionei o pisca alerta, sinalizando a minha intenção e assim ficou até que o problema fosse sanado. Ademais, cumpre-me dizer-lhes que se o Policial/Agente de Trânsito tivesse ao menos feito a abordagem para a verificação dos fatos, com toda a certeza comprovaria o que realmente estava acontecendo e não teria aplicado esta multa.

Indignação, frustração e sentimento de impotência são o que o cidadão/motorista, sente diante de um fato como não importa como é o Agente/Policial de Trânsito, pois cabem a todos certas  regras que devem ser observadas e mantidas.

Aproveito a oportunidade para registrar que infelizmente sou portador de Deficiência Física e tenho dificuldades de locomoção e isso contribuiu ainda mais para que eu ficasse parado no acostamento tentando solucionar o problema enquanto aguardava ajuda que solicitei por telefone.

Também é necessário ressaltar que se o Policial/Agente tivesse me abordado com certeza iria ficar ciente do que estava acontecendo e com isso até poderia ter prestados os devidos socorros de que eu tanto precisava naquele momento e não multar aleatoriamente como aconteceu.

Não resta a menor dúvida de que muitos motoristas realmente transitam pelo acostamento diariamente, mas com toda certeza esse não foi o meu caso, porque reitero que se o Policial tivesse parado, constataria o fato.

Diante dos fatos apresentados que retratam com fidelidade os acontecimentos, peço o deferimento desta multa imposta e o cancelamento dos pontos que a mesma pode ter gerado.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

________________________

Nome Completo

RG