Início > Modelos >

RECURSO DE TRÂNSITO – MULTA POR VEÍCULO ESTACIONADO NA FAIXA DE PEDESTRES – TROCA DO SINAL LUMINOSO

RECURSO DE TRÂNSITO – MULTA POR VEÍCULO ESTACIONADO NA FAIXA DE PEDESTRES – TROCA DO SINAL LUMINOSO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO DE TRÂNSITO – MULTA POR VEÍCULO ESTACIONADO NA FAIXA DE PEDESTRES – TROCA DO SINAL LUMINOSO

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO MUNICÍPIO DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, apresentar Recurso de Multa de Trânsito, o que faz conforme segue:

A notificação em epígrafe aponta que o condutor do veículo (marca e modelo), placa (informar), teria parado o mesmo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso, sendo indicada a infração prevista no artigo 183 do Código de Trânsito Brasileiro.

Contudo, esta multa não deve prevalecer, pois como revela a própria fotografia que consta na notificação, o trânsito naquele momento se encontrava bastante congestionado, o que ocasionou a circunstância em questão.

Ocorre que, por infortúnio, momentos antes, quando o sinal semafórico era verde e o congestionamento atingiu o ponto de parada completa dos veículos, eu me encontrava sobre a faixa de pedestres, tendo esta situação se mantido até a mudança do sinal.

Quando o sinal se tornou verde, caso eu tentasse prosseguir acabaria parado no meio do cruzamento, impedindo a passagem dos veículos da outra via.

Da mesma forma, não era possível retornar de marcha ré pois já haviam outros veículos atrás do meu.

Logo, percebe-se que não houve qualquer conduta voluntária capaz de gerar a irregularidade de trânsito, mas sim uma circunstância alheia à vontade do recorrente, provocada por fatores externos.

Diante do exposto, requer:

a) O deferimento do presente recurso, na forma do inciso I do parágrafo único do artigo 281 do Código de Trânsito Brasileiro, determinando-se o arquivamento do auto de infração e julgando-se insubsistente seu registro com o cancelamento da multa e a extinção da pontuação gerada;

b) Seja concedido o efeito suspensivo no caso do recurso não ter sido julgado em até 30 (trinta) dias da data de seu protocolo em conformidade com o parágrafo terceiro do artigo 285 também do Código de Trânsito Brasileiro;

c) Pretende provar o alegado pela produção de provas, especialmente pelas fotografias anexas.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

________________________

Nome Completo

RG