Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – FACTORING
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CÍVEL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao despacho de fls. XX, apresentar os quesitos a serem respondidos pelo Ilustre Perito.
QUESITOS
1. Queira o Ilustre Perito esclarecer qual seria o papel de cada Réu no Contrato em discussão na lide.
2. Queira o Ilustre Perito, então, dizer se há por parte dos Réus violação do disposto na Resolução n. 2144 de 1995 do Banco Central do Brasil, no qual conceituou o factoring.
3. Queira o Ilustre Perito demonstrar como se dá esse tipo de contrato referido nos autos desse processo.
4. Queira o Ilustre Perito informar se houve captação de recurso por parte da 3ª Ré – (nome da parte).
5. Queira o Ilustre Perito esclarecer, acerca da cláusula de reserva de domínio, quando esta pode ser considerada cabível e totalmente legal.
6. De acordo com o quesito acima, que o Ilustre Perito diga se a cláusula supracitada pode ser, então, considerada descabida e ilegal com relação aos 1º e 3º Réus.
7. Queira o Ilustre Perito esclarecer se inexiste Assunção da Dívida pela Autora.
8. Queira o Ilustre Perito esclarecer como deveria ter sido feita a cobrança das parcelas do contrato em questão.
9. Sobre o questionado acima diga o Ilustre Perito se houve cobrança abusiva em relação as parcelas em atraso.
10. Caso tenha havido cobrança indevida das parcelas acima referidas, queira o Ilustre Perito mostrar o verdadeiro valor que deveria ter sido cobrado a Autora.
11. Queira o Ilustre Perito prestar os esclarecimentos que entenda necessários à solução da lide.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]