Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
EMBARGOS DE DIVERGÊNCIA EM RESP – ESTRUTURA
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) MINISTRO(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO (….) DE [[UF do cliente]].
ORIGEM: [[Comarca]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
RECURSO ESPECIAL/EXTRAORDINÁRIO Nº: (…).
[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]], inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], representado nesta ação por seu/sua advogado(a), [[Outorgados]], conforme procuração anexa, com endereço profissional na [[Endereço do escritório]], [[Cidade do escritório]]/[[UF do escritório]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, conforme os fundamentos de fato e de direito postos a seguir, interpor
EMBARGOS DE DIVERGÊNCIA
com fundamento no art. 476 do CPC, o que se segue:
Distribuído o recurso a essa Colenda Turma, veio a saber o Recorrente que a orientação de Vossa Excelência, em relação à interpretação do direito que o recorrente postula, lhe é desfavorável, como se vê dos seguintes Acórdãos (juntar).
Paralelamente àqueles Acórdãos, existem outros julgados de outras Turmas, consubstanciando entendimento diverso, por exemplo, nas Apelações (…) e (…).
Isto posto, quer utilizar da prerrogativa do art. 476 do CPC para ficar suscitado o conflito jurisprudencial, ciente de que (esclarecer o que mais lhe convier), levado ao conhecimento dos seus ilustres pares, o presente pedido seja acolhido, acerca da interpretação do direito.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]