Início > Modelos >Previdenciário>

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – COMO DESENVOLVER

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – COMO DESENVOLVER

Direitos da personalidade modelo de petição

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO EXTRAORDINÁRIO – COMO DESENVOLVER

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO [[UF do cliente]].

APELAÇÃO Nº (…).

[[Nome do cliente]], já qualificada nos autos da Apelação (…) em epígrafe, que tramita como apelado/apelante [[Parte contrária]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor o presente

RECURSO EXTRAORDINÁRIO

requerendo a juntada das seguintes razões.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO

APELAÇÃO Nº (…).

RECORRENTE: [[Nome do cliente]].

RECORRIDO: [[Parte contrária]].

Nobres Julgadores,

I – DA EXPOSIÇÃO

Neste item, o recorrido deve fazer um relato sucinto de sua atuação no processo que deu origem ao recurso.

II – DO CABIMENTO

Neste item, se for o caso, o recorrido deverá demonstrar que o recurso  não é cabível, rebatendo as afirmativas, nesse sentido, do recorrente em suas alegações.

III – DA OPORTUNIDADE

Neste item, se for o caso, o recorrido deverá demonstrar que o recurso é inoportuno ou intempestivo, rebatendo o que foi afirmado pelo recorrente em suas alegações.

IV – DA DECISÃO IMPUGNADA

Neste item, o recorrido deve apostar a decisão recorrida, confirmando a que foi apontada pelo recorrente ou, se for o caso, retificar.

V – DAS QUESTÕES APRESENTADAS

Neste item, o recorrido deverá ressaltar, de forma sucinta, as teses ou proposições de direito sustentadas, referentes às circunstâncias ou particularidades do processo, que militam em seu favor, para rebater as do recorrente.

VI – DO DIREITO APLICÁVEL

Neste item, o recorrido deverá citar as normas de direito aplicáveis ao seu caso, para rebater as que foram citadas pelo recorrente em suas alegações.

VII – PROCEDENTES JUDICIAIS

Neste item, o recorrido fará a indicação dos julgados que considere favoráveis à sua sustentação com referência precisa das respectivas fontes.

VIII – DA ARGUMENTAÇÃO

Neste item, o recorrido fará uma demonstração da legitimidade da sua pretensão.

IX – DOS PEDIDOS

Diante razões expostas, espera o recorrido que esse Egrégio Supremo Tribunal Federal negue provimento ao presente recurso para manter a decisão recorrida, por ser de direito e merecida Justiça.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]