Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
RAZÕES NO RE E RESP – REQUISITOS NÃO PREENCHIDOS
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO [[UF do cliente]].
APELAÇÃO Nº (…).
[[Nome do cliente]], já qualificada nos autos da Apelação Cível, em que figura como apelada [[Parte contrária]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte e arrimo no artigo 102, inciso III, alíneas a e da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e demais normas aplicáveis à espécie, interpor o presente
RECURSO EXTRAORDINÁRIO
o que faz mediante os fundamentos de fato e de direito delineadas nesta peça de Interposição e nas Razões Recursais e Guia(s) de Preparo anexas.
Requer, por oportuno, seja o presente recurso conhecido e, para tanto, a Recorrente demonstra a presença dos requisitos de sua admissibilidade.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]
RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO
APELAÇÃO Nº (…).
RECORRENTE: [[Nome do cliente]].
RECORRIDO: [[Parte contrária]].
Nobres Julgadores,
I – DA FUNDAMENTAÇÃO
O recurso pretendido, não merece prosperar, porque não preenche os requisitos legais para a sua admissão.
Ademais conforme decisão de fls. XX:
“Diante do quadro jurídico atual, bem definido na sentença monocrática, concluiu-se com facilidade que se trata de recurso manifestamente improcedente, porquanto estamos inteiramente de acordo com a tese do julgado de 1º grau e da jurisprudência predominante.”
Pretende o réu, rediscutir, com os mesmos frágeis argumentos da contestação a matéria, que conforme jurisprudência, já está consolidada em nossos tribunais.
Assim, evidentemente o Estado réu, está deduzindo defesa contra texto expresso de lei e fato incontroverso, além de estar usando do processo para conseguir objetivo ilegal, que é o ganho ilícito decorrente da não inclusão dos juros legais que incidem tão somente após o trânsito em julgado.
Está provocando incidentes manifestamente infundados, como já julgado às fls. XX e interpondo recurso com intuito manifestamente protelatório, como ocorreu com a apelação e novamente agora com o presente recurso.
Enfim, está procrastinando o feito com a interposição de recurso, para fazer demorar o transito em julgado da sentença bem lançada, tudo para retardar o pagamento ao qual foi condenado, atitude característica de litigância de má fé.
II – DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer o suplicante a Vossa Excelência seja inadmitido o presente recurso, ou, no caso de admissão, seja ao final negado provimento ao mesmo, tudo na forma da lei.
Outrossim, requer o recorrido a Vossa Excelência, a condenação do Estado Réu nas penas previstas para a litigância de má fé, tudo, na forma da lei.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]