Independente da área de atuação, há uma frase que se prova verdadeira: o marketing é a alma do negócio! e isso não é diferente no mercado jurídico e no marketing de advogado.
Alguns profissionais podem olhar o marketing de advogado com certa ansiedade. Afinal, o código de ética da OAB não permite a mercantilização da advocacia.
Contudo, é possível oferecer posts informativos em relação à sua área de especialização.
Entretanto, se você ainda acredita que o marketing de advogado não é necessário para a sua carreira, saiba que ele definirá se um cliente irá escolher seu escritório ou o concorrente.
E para os advogados que desejam captar mais clientes e conseguir mais reconhecimento no mercado ele é a melhor opção
Confira como usá-lo da melhor viável!
O que é o marketing jurídico?
Como mencionamos anteriormente, o marketing de advogado é uma excelente maneira de conseguir mais clientes. Ao mesmo tempo, quando bem executado, não irá dar nenhum problema com o código de ética da OAB.
É a partir do marketing de advogado que você mostrará quais são as suas habilidades e quais problemas você tem a capacidade legal de resolver.
Isso irá atrair o público certo para o seu escritório. Por exemplo: se um casal está em busca de alguém que lide com divórcio não serão os clientes certos para um advogado trabalhista.
Segue abaixo mais alguns bons motivos para o utilizar o marketing de advogado:
- Auxilia a destacar você em comparação aos competidores;
- Conquista público-alvo de uma maneira mais rápida e eficiente para que assim consiga realizar o seu trabalho;
- Proporciona um melhor relacionamento com o seu cliente;
- Através de conteúdos educativos educa o seu público-alvo em temas relevantes ao seu trabalho;
- Conquista mais credibilidade e autoridade no mercado;
- Consegue maior alcance de metas e objetivos com mais rapidez.
Como fazer marketing de advogado?
O Marketing de advogados é uma estratégia aceita pela OAB, além de ser uma maneira de conseguir mais reconhecimento na online. Afinal, o advogado irá criar material informativo, não publicitário.
Para divulgar os conteúdos informativos pode se utilizar os seguintes canais de comunicação:
- Youtube;
- Blogs;
- Facebook;
- Instagram;
- TikTok.
Como se divulgar como advogado?
O Marketing de advogados é uma táctica que é bastante aconselhável. Confira a segui mais algumas características dessa estratégia:
- Autoridade: essa estratégia permite que você mostre que sabe do que está falando;
- Fidelização: o marketing de advogados ajuda a fidelizar o seu cliente para que sempre volte ao seu escritório sempre que precisar;
- Visibilidade: o marketing de advogado aumenta a sua visibilidade, afinal, do que adianta um diploma na mão se os clientes nem conhecem o seu escritório?
O que fazer para me destacar na advocacia?
Na vida, há passos para realizar a fim de chegar ao seu destino, o mesmo acontece com o marketing de advogados.
Ou seja, para manter o seu plano de marketing é necessário estabelecer uma boa comunicação com os seus clientes atuais e novos ao mesmo tempo.
Uma boa comunicação é essencial, mas não é o único detalhe que você deve se concentrar. Segue abaixo as melhores dicas para que o seu marketing de advogados tenha sucesso o mais rápido possível!
- Definir o seu público-alvo;
- Determinar um objetivo;
- Elaborar uma mensagem;
- Escolher o canal de comunicação;
- Fazer um mix de comunicação;
- Estabelecer um orçamento;
- Medir os resultados.
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