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Dicas para atrair novos clientes para o seu escritório

Atrair novos clientes é fundamental para o crescimento de qualquer negócio. No entanto, muitos escritórios encontram dificuldades em captar a atenção do público-alvo e converter esses leads em clientes fieis.

Assim, neste texto, vamos apresentar algumas estratégias que podem ajudar a atrair novos clientes e aumentar a procura pelo seu escritório.

Boa leitura!

O que é bom para atrair clientes?

Atrair clientes para um escritório de advocacia requer uma série de ações que vão desde a divulgação de conteúdos relevantes e informações sobre os serviços oferecidos até ações com foco em relacionamento.

Além disso, é importante desenvolver estratégias para criar uma boa reputação online e alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Confira a seguir 6 dicas que vão ajudar seu escritório a atrair novos clientes!

1. Conheça o seu público-alvo

Antes de definir as estratégias, é importante conhecer bem o seu público-alvo.

Ou seja, isso significa entender as necessidades, desejos e comportamentos dos seus potenciais clientes.

Dessa forma, algumas perguntas que podem ajudar nessa análise são:

  • Quem são os seus clientes ideais?
  • O que eles procuram no seu serviço?
  • Quais são as suas principais preocupações?
  • Onde eles costumam buscar informações sobre serviços como o seu?
  • Como eles preferem ser abordados pelo seu escritório?

Assim, com essas informações em mãos, você poderá definir estratégias mais eficientes para atrair novos clientes.

2. Invista em marketing digital

A saber, o marketing digital é uma das melhores maneiras de atrair leads nos dias de hoje.

Isso porque a maioria das pessoas passa boa parte do tempo navegando na internet, seja em redes sociais, buscando informações no Google ou fazendo compras online.

Dessa maneira, para possibilitar a geração de novos clientes através do marketing digital, é preciso investir em algumas estratégias, como:

  • SEO: otimização para mecanismos de busca que consiste em adequar o seu site para que ele apareça nas primeiras posições do Google quando alguém busca por serviços relacionados à advocacia;
  • Marketing de conteúdo: Em outras palavras, a produção de conteúdo relevante e de qualidade para atrair a atenção dos potenciais clientes e fortalecer o seu escritório;
  • Redes sociais: uso das redes sociais para divulgação de serviços e do próprio escritório, relacionamento com os clientes e para criar engajamento com o público-alvo;
  • E-mail marketing: envio de e-mails personalizados para os seus clientes e potenciais clientes, oferecendo conteúdo relevante e serviços exclusivos.
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3. Ofereça um atendimento diferenciado

O atendimento é um dos fatores mais importantes para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Portanto, é fundamental investir em um atendimento diferenciado e de qualidade, que faça com que os clientes se sintam valorizados e satisfeitos.

Algumas dicas para oferecer um atendimento diferenciado são:

  • Seja ágil: responda rapidamente, tanto nas redes sociais quanto no atendimento telefônico ou por e-mail;
  • Esteja disponível: disponibilize canais de atendimento variados, como chat, e-mail e telefone, e esteja sempre disponível para ajudar os clientes;
  • Ofereça soluções: esteja preparado para ajudá-los a resolverem seus problemas, oferecendo soluções rápidas e eficientes;
  • Personalize o atendimento: conheça bem os seus clientes e personalize o atendimento de acordo com as suas necessidades e preferências;
  • Seja cordial e empático: trate-os com cordialidade e empatia, demonstrando interesse e preocupação com as suas demandas.

4. Ofereça inovações e mostre o seu diferencial

Para que as pessoas sintam-se atraídas pelo seu escritório, é de extrema importância você mostrar o porquê o seu negócio é diferente dos outros e o motivo que as pessoas deveriam optar pelo seu escritório dentro da advocacia.

Uma das formas de realizar isso é estar por dentro das novidades que seu ramo oferece, trazer melhorias ao seu escritório baseado no que há de novo na advocacia. Dessa maneira, será agregado valor ao seu negócio e será visto como referência dentro desse ramo.

5. Utilize o marketing de indicação

O marketing de indicação é uma estratégia eficiente para atrair novos clientes através da indicação de antigos. Para utilizar essa estratégia, é preciso oferecer incentivos para os clientes que indicam novos clientes, como descontos em seus serviços.

Além disso, é fundamental oferecer um serviço de qualidade para que os clientes fiquem satisfeitos e motivados a indicar o seu escritório para amigos e familiares.

6. Participe de eventos e feiras de advogados

Participar de eventos e feiras do seu setor é uma ótima maneira de atrair novos clientes e fortalecer o seu escritório.

Nessas ocasiões é possível apresentar os seus serviços para um público-alvo qualificado e estabelecer novas parcerias e contatos. Esses eventos podem ser promovidos dentro de seu próprio escritório para fidelizar os seus clientes atuais e atrair novos.

Além disso, é uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado e as novidades da concorrência, o que pode fazer seu escritório se manter competitivo e inovador.

Atrair novos clientes é fundamental para o crescimento de qualquer negócio.

Para isso, é importante conhecer bem o seu público-alvo e investir em estratégias de marketing digital, atendimento diferenciado, inovação, marketing de indicação e participação em eventos e feiras do seu setor.

No entanto, é importante lembrar que não existe uma fórmula mágica para atrair novos clientes.

Cada escritório tem suas particularidades e necessidades específicas, por isso é importante testar diferentes estratégias e avaliar os resultados para identificar o que funciona melhor para o seu.

Por fim, é fundamental manter um compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos.

Afinal, essa é a base para a satisfação dos clientes e para a construção de uma reputação sólida no mercado, além de estar sempre planejando as estratégias e trazendo inovação para que seu escritório se destaque e seja uma referência em meio a tantos.

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Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

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