Um homem explicando para outros membros da equipe em uma sala de reunião sobre estratégias de Atendimento jurídico
Setor Comercial

Conheça as melhores estratégias para se livrar do atendimento jurídico reativo

O problema do atendimento jurídico reativo se desenvolve, às vezes, sem nem mesmo percebermos.

Contudo, os sintomas são sempre sentidos: elevação nos custos telefônicos e de comunicação, clientes faltando eventos importantes como audiências, advogado cada vez mais irritado com os clientes e, até mesmo, a delimitação do horário de atendimento pelo escritório é um sintoma desse problema.

Por isso, elencamos nessa publicação as estratégias essenciais para remediar o atendimento reativo.

A digitalização de escritórios e a otimização do atendimento jurídico

Para se livrar das dificuldades que o atendimento reativo impõe, a digitalização de escritórios cai como uma luva. O auxílio da tecnologia possibilita eliminar os problemas mais graves, além de otimizar todo sistema de relacionamento com o cliente.

Os custos e quantidade de tarefas com atendimento ficam bem menores. A equipe não fica sobrecarregada e os serviços de atendimento são realizados com mais facilidade.

Usando o escritório digital para atendimento jurídico na advocacia

Atender via web é uma saída parcial que alivia os sintomas da sobrecarga de atendimento. O uso de redes sociais e aplicativos de mensagens certamente é um aliado à melhoria de resultados de atendimento. Além disso, possibilita a expansão de atuação do escritório.

No entanto, apenas a digitalização das informações dos escritórios realmente resolve o problema do atendimento reativo. Por mais que o WhatsApp livre o cliente do deslocamento e o advogado do custo com telefonia, a inclinação é que o atendimento continue sendo reativo.

Como ter um atendimento pro-ativo, então?

Através da automação de relacionamento dentro de um software jurídico. Com ela, os clientes são automaticamente notificados e cortejados com mensagens, sem gasto de tempo pelo advogado ou secretária e com um grande custo benefício.

Mesmo se tratando de uma automação, a qualidade do serviço não é comprometida. Muito pelo contrário: os clientes ficam mais satisfeitos com a atenção surpreendente e praticidade proporcionadas pelo escritório, sendo assim uma ótima forma de fidelizá-los.

Melhores resultados sem excesso de tarefas

As estratégias de atendimento via web e automação de relacionamento reduzem bastante a carga de trabalho dos colaboradores. Além disso, através do uso do escritório digital, oferece também ótimos resultados e reduzem a carga de trabalho dos colaboradores.

Com a automação de tarefas de caráter repetitivo é possível se dedicar a trabalhos que exigem maior dedicação pessoal, como atendimentos em casos delicados e complexos, organização e, claro, realização do trabalho jurídico em si. Todos saem ganhando e o escritório conseguirá atender ainda mais clientes.

Por isso, vale salientar que o software jurídico ADVBOX possui automação de relacionamento! Fica o convite para você testar 7 dias gratuitos. É só clicar no botão abaixo.

Faça o teste gratuit e consiga mais fechamento de contratos
Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

Postagens Relacionadas