Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui
MODELO DE CONTRATO DE CORRETAGEM – VENDA DE IMÓVEL
CONTRATO DE CORRETAGEM – VENDA DE IMÓVEL
Pelo presente instrumento, de um lado o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, denominado de contratante e de outro lado o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e CRECI nº 000000 ou nome da imobiliária, Rua TAL, Bairro TAL, CIDADE-UF inscrita no CNPJ sob o nº 000000, ora contratado, tem entre si justo e contratado o seguinte:
CLÁUSULA 1º – O contratante sendo proprietário de um imóvel situado nesta cidade, Rua TAL, consistente de uma casa residencial, registrada em seu nome junto ao Cartório de Registro de Imóveis sob o nº 000000, cujo imóvel se encontra livre e desembaraçado de ônus.
CLÁUSULA 2º – Que o contratante deseja vender tal imóvel, colocando-o aos préstimos do contratado, para intermediação do negócio, pela quantia de R$ 000000 (REAIS), tendo o mencionado corretor o prazo de (TEMPO DA VENDA) para realização da venda mencionada, sendo que ultimado tal prazo fica o contratante liberado do presente instrumento, podendo vender o imóvel a quem quiser, devendo, contudo dentro do prazo mencionado se respeitar à preferência dada ao corretor contratado para a venda.
CLÁUSULA 3º – Que a título de comissão, o contratante pagará ao contratado o percentual de 000% (por cento) sobre o valor da venda, sendo que tal corretagem será paga quando do recebimento do valor do imóvel (OU EXPLANAR A FORMA DA LIQUIDAÇÃO).
CLÁUSULA 4º – Que mesmo que a venda ocorra após o prazo mencionado na cláusula 2, o corretor fará jus à corretagem, desde que o comprador tenha sido apresentado pelo mesmo.
CLÁUSULA 5º – Que todas as despesas para a venda (anúncio, divulgação etc.) serão de inteira responsabilidade do corretor-contratado.
CLÁUSULA 6º – Que o contratante deixa uma cópia da chave do imóvel com o corretor-contratado para que esse possa levar seus clientes para examinar o imóvel, devendo ocorrer à restituição das chaves quando da venda ou quando do término do prazo ajustado ou, ainda, quando exigida pelo contratante.
E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para que surta seus efeitos de direito.
CIDADE, 00, MÊS, ANO.
NOME COMPLETO – CONTRATANTE E CÔNJUGE
NOME COPLETO – CONTRATADO
ASSINATURAS
TESTEMUNHAS
Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.