Início > Modelos >Previdenciário>

Modelo de reclamação trabalhista – Desconto indevido

Modelo de reclamação trabalhista – Desconto indevido

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA DESCONTO INDEVIDO

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA DO TRABALHO DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], representado nesta ação por seu/sua advogado(a), [[Outorgados]], conforme procuração anexa, com endereço profissional na [[Endereço do escritório]], [[Cidade do escritório]]/[[UF do escritório]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, conforme os fundamentos de fato e de direito postos a seguir, propor a presente 

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

em face de [[Parte contrária]], (indicar se é pessoa física ou jurídica), com CPF/CNPJ sob nº …, com sede na Rua …, nº …, bairro …, CEP: …, Município– UF, pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir e no final requer:

I – DOS FATOS

A reclamante foi contratada pela empresa reclamada em (data), para exercer a função de (função), recebendo mensalmente o valor de R$ XX (reais).

Na data de (data), a máquina em que a reclamante trabalhava, marca (…), motor (…), ano (…), sofreu uma pane e teve seu motor danificado.

Porém, no dia 05 (cinco) do mês seguinte, ao receber o seu salário mensal, constatou que havia um desconto de R$ XX (reais). Ao perguntar o motivo de tal desconto, foi informada pela direção da empresa que se tratava da importância paga pelo conserto da máquina antes referida.

De maneira alguma a reclamante contribuiu para que ocorresse o problema na sua máquina. Em 04 (quatro) anos de trabalho na empresa, sempre utilizando a mesma máquina, nunca aconteceu nenhum problema.

Durante este período, informa que nunca presenciou a manutenção da sua máquina, sendo que a mesma era utilizada durante oito horas diárias, ininterruptamente.

Em discordância com a atitude arbitrária da reclamada e de acordo com os artigos 462 e 483, d, da CLT, requer a rescisão de seu contrato de trabalho.

De acordo com o artigo 483, § 3º da CLT, pretende permanecer no emprego até sentença definitiva.

II – DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer:

a) A diferença do salário do mês de (mês), resultante do desconto indevido;

b) As férias proporcionais;

c) 13º salário proporcional;

d) A notificação da empresa reclamada para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de revelia e confissão;

e) O prosseguindo do feito até final sentença que o julgue procedente, determinando a rescisão de seu contrato de trabalho e condenando a reclamada ao pagamento das verbas rescisórias;

f) Protesta pela produção de todos os meios de prova admitidos em direito, em especial prova pericial, testemunhal e o depoimento pessoal do representante legal da reclamada, sob pena de confissão.

Dá-se à causa o valor de [[Expectativa/valor da causa]], nos termos do art. 292, III, do NCPC.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]