Superexploração na advocacia: A qualidade de vida de todos deve ser prioridade.
Uma empresa é aquilo que as pessoas que a gerenciam desejam que ela seja.
Tendo isso em mente, a ADVBOX sempre teve como preocupação a qualidade de vida de todos que atuam para garantir que nossos objetivos sejam alcançados. Mais importante que os resultados, são as pessoas que constroem o dia a dia de uma organização.
É por isso que construímos uma cultura organizacional que orienta os gestores a desenvolverem a autogestão entre os membros da equipe.
Isso garante que todos possam atuar de acordo com suas necessidades e prioridades.
A fim de honrar nosso compromisso com o desenvolvimento de um cenário jurídico saudável, viemos por meio desta nota repudiar as recentes declarações de um respeitado escritório de advocacia na tentativa de minimizar a tentativa de suicídio de um de seus estagiários.
Superexploração na Advocacia
É de conhecimento público a cultura de superexploração existente nos escritórios e o quanto ela afeta negativamente a saúde de todos que atuam nesse meio. No caso citado anteriormente, a família da vítima afirmou que ela sofria forte assédio em seu cotidiano profissional.
Não podemos aceitar que todas as possibilidades trazidas pela tecnologia para o meio jurídico sejam utilizadas unicamente para a melhoria dos resultados financeiros sem que sejam levados em consideração os efeitos perversos que essa visão traz para a vida dos profissionais jurídicos.
Tal visão é totalmente contrária ao que se almeja com o advento da advocacia 5.0.
Prova disso são as diversas mobilizações que surgiram após o fato ocorrido, como a criação da página do Instagram Escritórios Exposto, que apresenta denúncias anônimas de casos de abusos ocorridos no meio jurídico.
Nós da ADVBOX sabemos que a tecnologia deve ser utilizada de maneira a melhorar a vida da sociedade como um todo.
Sendo assim, não é admissível que essas inovações sejam deturpadas a fim de manter um modelo disfuncional e prejudicial à saúde e bem estar humano.