Categoria - Tecnologia e advocacia digital patrocinio

Patrocínio: política e regras

O mercado jurídico é movido por eventos que promovem a disseminação de aprendizagens e informações, promovem o networking e a discussão de teses jurídicas controversas. Anualmente, a ADVBOX tem recebido mais de 70 pedidos de patrocínio em dinheiro e mais de 100 pedidos para colocação de stand ou participação com palestrantes da empresa.

Somos uma empresa jovem, lançada no mercado em 2017, e por isso ainda não temos pessoal suficiente para atender essa demanda. Da mesma forma que não podemos arcar com todos os pedidos de aporte financeiro solicitados, que, se colocar na ponta do lápis, ultrapassa a marca de 1 milhão de reais por ano.

Por este motivo, definimos a política de patrocínios e regras de participação da seguinte forma:

1º. A ADVBOX apenas irá patrocinar eventos promovidos por clientes da ADVBOX a mais de 1 ano, como forma de confiança e reciprocidade, mas também por prezar pela veracidade na recomendação da nossa marca para o público dos patrocinados. O patrocinado gostar da ADVBOX é fundamental para iniciar a tratativa de patrocínio, tanto no software quanto da marca.

2º A ADVBOX irá patrocinar apenas 1 evento do mesmo patrocinado ou grupo de patrocinados por ano, a fim de proporcionar mais abrangência da marca, e somente no principal evento deste patrocinado ou grupo.

3º A ADVBOX irá priorizar comunidades, fraternidades ou grupos de influenciadores que são clientes da ADVBOX, desde que participem do programa de parceria da ADVBOX ativamente e cumpram com as diretrizes do programa.

4º A ADVBOX sempre deverá ingressar como patrocinador no ticket principal de patrocínio.

5º É indispensável que um representante da ADVBOX seja palestrante no evento, e os gastos de passagem, hospedagem, alimentação e deslocamento do palestrante seja deduzidos do valor do patrocínio.

6º A ADVBOX não patrocinará eventos em 1ª Edição, sendo necessária a apresentação de resultados das edições anteriores para avaliação do valor a ser aprovado para o patrocínio.

7º A ADVBOX limita o valor dos patrocínios à R$5.000,00, exceto o 1º patrocínio que será limitado a R$3.000,00, resguardando o direito de dedução dos custos do palestrante. É possível negociar valores adicionais através de permuta com os produtos e serviços da ADVBOX.

8º A ADVBOX não patrocina eventos que tratem apenas de direito material e processual, sem que haja parte do conteúdo direcionado para Gestão e/ou Tecnologia Jurídica.

9º A ADVBOX condiciona a participação no evento ao fornecimento da lista de inscritos e ao aviso aos mesmos de que serão inscritos na lista de email da ADVBOX para receber notícias sobre tecnologia e gestão jurídica.

10º Mesmo que o pretenso patrocinado cumpra os requisitos acima, será necessário avaliar se o calendário de eventos está com a data aberta, pois não patrocinamos eventos que ocorram na mesma data, bem como se há orçamento disponivel.

 

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.