automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SERVIÇOS PARA ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SERVIÇOS PARA ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SERVIÇOS PARA ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Pelo presente instrumento particular de contrato, que fazem parte, de um lado a Empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada pelo seu diretor Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, denominado doravante simplesmente CONTRATANTE, e de outro lado o Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, doravante denominada CONTRATADO, o que fazem no seguinte termos abaixo:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

O CONTRATANTE é proprietário do estabelecimento comercial, acima qualificado, que possui a atividade de exploração do comércio de secos e molhados, por atacado e a varejo, desta forma, entrega ao CONTRATADO, neste ato, juntamente com o balanço e inventário de mercadorias que, também neste ato foi procedido, o estabelecimento comercial supra, para a administração e gerenciamento.

CLÁUSULA SEGUNDA – PRAZO

O prazo do presente contrato é de TANTOS anos (transcrever por extenso), a contar de TAL e findará em TAL.

CLÁUSULA TERCEIRA – ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO

O CONTRATADO obriga-se a administrar e gerenciar referido estabelecimento como de sua propriedade fosse, com amplos e ilimitados poderes para contratar e despedir empregados, fazer compras, efetuar e receber pagamentos, dar recibos e quitações, movimentar contas bancárias, assinar cheques, duplicatas e quaisquer outros documentos de interesse da firma, importar e exportar mercadorias concernentes ao ramo, representar o CONTRATANTE em juízo ou fora dele em quaisquer causas ou demandas, constituir advogados, celebrar com eles contratos de honorários e, enfim, praticar todos os demais atos que se fizerem necessários para o bom e fiel cumprimento das cláusulas aqui pactuadas, em conformidade com o instrumento de procuração pública que nesta Data lhe foi outorgada pelo CONTRATANTE.

CLÁUSULA QUARTA – PRESTAÇÃO DE CONTAS

O CONTRATADO mensalmente e acompanhado dos devidos comprovantes, prestará contas de suas atividades ao CONTRATANTE, podendo inclusive sugerir modificações ou alterações para melhoria dos negócios do contratante, e, no fim de cada ano civil, apresentará um relatório circunstanciado de todas as suas atividades durante o exercício.

CLÁUSULA QUINTA – REMUNERAÇÃO

O CONTRATANTE pagará R$ 000000 (REAIS) mensalmente ao CONTRATADO a título de ordenado, e mais uma gratificação anual de 000% (por cento) sobre o rendimento líquido apurado em balanço.

CLÁUSULA SEXTA – RESPONSABILIDADE DO CONTRATADO

O CONTRATANTE responsabilizará o CONTRATADO por transações que o CONTRATADO não tenha fidelidade, zelo e diligência gerido o seu venham a acarretar prejuízos a firma, desde que fique apurado que o estabelecimento.

CLÁUSULA SÉTIMA – PROIBIÇÕES

O CONTRATADO, durante a vigência do presente contrato, fica absolutamente proibido de aceitar outros encargos ou tratar de negócios estranhos a firma, bem como se ausentar da cidade para fins particulares.

CLÁUSULA OITAVA – IMPOSTOS

O CONTRATADO se responsabiliza pelas multas impostas pelo FISCO e legislação social a que der causa, por negligência.

Cláusula Nona – Rescisão

O CONTRATADO não poderá, salvo motivo de força maior e sem justa causa, renunciar os poderes que lhe foram outorgados, não só pelo presente instrumento, como também pela procuração; em igualdade de condições se aplica esta Cláusula ao CONTRATANTE, sob pena de, se assim agirem, sujeitarem-se os infratores a multa de R$ 000000 (REAIS) e mais perdas e danos, ficando, desta forma, rescindido o presente contrato, como também ficará se uma das partes infringir quaisquer das Cláusulas neste instrumento pactuadas, incorrendo o infrator nas sanções aqui estipuladas.

CLÁUSULA DÉCIMA – FORO

Ficará eleito para dirimir os litígios decorrentes do presente contrato o Fórum Central da Comarca da cidade CIDADE-UF, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim justas e contratadas, as partes firmam o presente instrumento em TANTAS vias de igual teor na presença das testemunhas abaixo assinadas.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – CONTRATANTE

NOME COMPLETO – CONTRATADA

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.