automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE PERMUTA DE IMÓVEIS URBANOS

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE CONTRATO DE PERMUTA DE IMÓVEIS URBANOS

 

CONTRATO DE PERMUTA DE IMÓVEIS URBANOS

Pelo presente contrato particular de permuta de imóveis urbanos as partes, de um lado, na qualidade de 1ºs. contratantes o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e sua mulher Beltrana de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, de outro lado, na qualidade de 2º contratantes o Sr. Ciclano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e sua mulher Fulana de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, os quais tem justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1º – Os 1º contratantes são legítimos proprietários de um imóvel urbano situado nesta cidade, configurado na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, com área de 0000 m2, contendo uma casa popular sob o nº 000000, adquirido por força da escritura de lavrada no livro de nº 000000, fls. 0000 do 000º Tabelionato desta Comarca.

CLÁUSULA 2 – Os 2º contratantes, por sua vez, são legítimos proprietários de um lote de terreno urbano situado nesta cidade, configurado na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, com área de 0000 m2, contendo uma casa popular sob o nº 000000, adquirido por força da escritura de lavrada no livro de nº 000000, fls. 0000 do 000º Tabelionato desta Comarca.

CLÁUSULA 3 – Convencionam as partes efetuar a permuta dos mencionados imóveis, segundo as cláusulas e condições a seguir estabelecidas.

CLÁUSULA 4 – Desde já as partes dão a posse dos imóveis retro descritos a seus novos proprietários, podendo os mesmos, a partir desta Data, utilizarem-se destes como seus que ficam sendo por força do presente, podendo ainda fazer melhoramentos, pagar impostos e taxas, enfim praticar todos os atos inerentes a propriedade.

CLÁUSULA 5º – Esclarecem as partes que a título de complementação do valor da presente permuta os 2ºs. contratantes entregam ainda a quantia de TANTOS tijolos de seis furos do que é dada quitação pelos 1º contratantes.

CLÁUSULA 6º – Esclarecem as partes que o prazo para que as partes outorguem as respectivas escrituras dos imóveis objetos do presente contrato será até o dia TAL, sendo que, até esta Data, as partes deverão providenciar toda a documentação necessária para tal ato, correndo as despesas de escrituração e registro na base de 50% (cinqüenta por cento) para cada uma das partes, independente dos valores de avaliação alçados na oportunidade da avaliação para efeitos fiscais.

CLÁUSULA 7º – O presente contrato é feito pelas partes e deverá ser cumprido, ainda, por seus eventuais herdeiros ou sucessores.

CLÁUSULA 8º – Fica, finalmente, estabelecido que o presente contrato é feito de forma irretratável e irrevogável.

CLÁUSULA 9º – Por ser esta a vontade das partes assinam o presente em duas vias de igual teor.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – PRIMEIROS CONTRATANTES

NOME COMPLETO – SEGUNDOS CONTRATANTES

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.