A imagem mostra advogados andando em um grande escritório. Leia aqui sobre softwares de gestão e marketing jurídico em escritórios.
Marketing Jurídico Digital

Você já sabe como o Software Jurídico contribui para o Marketing Jurídico?

Devido a globalização na era digital e suas consequências nos órgãos judiciários do Brasil, os softwares de gestão e o marketing jurídico em escritórios estão cada dia mais requisitados.

Podemos enumerar uma série de benefícios dessas estratégias no ambiente de trabalho do advogado.

É constatado um aumento de desempenho notável no escritório, desde o setor jurídico até os setores administrativo e financeiro.

Um dos principais de tais estratégias é a geração de estatísticas e gráficos através do armazenamento automático de dados.

Tais informações são de alto valor para a organização e aumento de desempenho do escritório.  São usadas tanto na análise do fluxo de trabalho da equipe e na logística financeira quanto nos projetos de marketing jurídico.

Todavia, além desses recursos presentes nos demais softwares de gestão, o ADVBOX apresenta um programa próprio para estratégia de CRM

Banner Setor Comercial

Através de uma coleta automática de dados, forma perfis completos levando em conta informações específicas (idade, sexo, tipo de ação, etc).

Gera relatórios e análises extremamente úteis para toda a equipe, especialmente para os serviços de marketing jurídico do escritório.

Mas afinal, para que servem todos esses dados e de que forma utilizá-los a favor do desempenho e do marketing jurídico?

Segmentação e criação de Personas

Tais relatórios são fundamentais nas estratégias de marketing e vendas.  Fornecem um rico material para segmentação de público e geração de personas.

Assim, a equipe de marketing poderá determinar melhor as características e necessidades da clientela e descobrir novas oportunidades para a sua Advocacia Digital.

Produção de conteúdo do Marketing Jurídico

Às vezes, entrar em contato com conteúdos informativos online pode ser decisivo para alguém fechar contrato com seu escritório.

Muitas pessoas ainda hoje desconhecem as leis e as possibilidades de reivindicar alguns de seus direitos.

Porém, para que a estratégia de marketing informativo apresente resultados é necessário um conhecimento aprofundado dos problemas enfrentados pelo cliente.

Marketing jurídico

Caso contrário, é possível que o conteúdo produzido não atenda às suas dúvidas e não apresente soluções precisas.

Com o sistema de CRM do ADVBOX, projetar essas soluções fica muito mais fácil.

Mais clientes, otimização das vendas e maior alcance de metas

E a consequência disso é, obviamente, mais contratos pro seu escritório.

O  processo de segmentação fornece perfis de potenciais clientes que servem de base para a projeção das estratégias de marketing.

Assim, se volta a atenção para as pessoas que realmente precisam dos serviços do seu escritório.

Organizar um Setor Comercial permanente

Crescimento consistente exige a organização de um setor comercial permanente e que não se envolva com a produção jurídica.

Uma equipe de marketing jurídico dedicada com profissionais da área de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, marketing, etc) e um ou mais advogados especializados em negociação de contratos online.

O ideal é que todo trabalho do setor comercial se baseie na mesma plataforma de produção jurídica, para organização das informações.

Com os relatórios é possível também constatar quais são os clientes mais engajados e quais tipos de processos contribuem mais para o aumento da receita.

Assim, com o programa de CRM do ADVBOX sua equipe consegue otimizar as vendas e aumentar o alcance de metas sem perder tempo com tarefas de menor importância, melhorando tanto a produtividade quanto a qualidade de vida da equipe, que já não perde tempo com medidas desgastantes que oferecem menos resultados.

Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

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Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

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