Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
RÉPLICA – DIVÓRCIO LITIGIOSO – CONTESTAÇÃO FORA DO PRAZO
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA DE FAMÍLIA DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que lhe é movida por [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
o que faz tempestivamente, com supedâneo nos argumentos de fato e de direito que, a seguir, passa a aduzir:
I – DA SÍNTESE
Inicialmente, é de se decretar a revelia do Requerido, vez que sua resposta foi apresentada fora do prazo. Denota-se que a juntada da carta precatória se deu em (data), conforme certidão de fls. XX. Com efeito, o prazo simples de defesa se expirou em (data).
A Contestação, por sua vez, foi apresentada em (data), onde não foram suscitadas matérias preliminares.
Quanto ao mérito, os fatos narrados serão oportunamente refutados no decorrer da instrução probatória, sendo o caso.
II – DOS PEDIDOS
Pelo exposto, requer-se a decretação da revelia, desentranhando-se a contestação e os documentos que a acompanharam, restituindo-se ao signatário.
Contudo, pela natureza do direito, a revelia não vem acompanhada do efeito do art. 344 do Código de Processo Civil, razão pela qual requer-se o prosseguimento da ação, saneando-se o feito, e desde logo, designando-se audiência de instrução e julgamento para a inquirição das testemunhas arroladas e colheita de depoimento pessoal do Requerido.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]