Uma foto aérea mostrando uma mesa com um notebook onde um advogado está analisando gráficos enquanto segura uma xícara de café. Os gráficos representam as possibilidades de aumentar a receita do escritório
Gestão na advocacia

Como aumentar a receita do escritório?

Ter escritório de advocacia em determinados contextos pode ser um problema pra quem tem vontade de crescer.

Chega o momento em que você percebe que já atingiu o potencial máximo de crescimento, está tudo estagnado e não consegue vislumbrar maneiras de aumentar receita do escritório.

Sua equipe fica improdutiva. Seus colaboradores parecem desanimados, porque cumprem sempre as mesmas tarefas, de forma automática.

A cada erro, um coloca a culpa no outro. Assim, e não é possível identificar o verdadeiro responsável, deixando o local de trabalho com um clima “pesado”. Tudo porque não há um fluxo de tarefas organizado.

E isso é muito mais comum do que você imagina. Mas você pode sair dessa situação.

Como aumentar a receita do escritório?

Com algumas medidas simples você poderá cruzar as fronteiras da sua cidade, abrir novos caminhos ou motivar novamente a sua equipe. E, além disso tudo, manter o controle absoluto do seu financeiro.

A primeira delas é a digitalização do escritório. Através da centralização das informações que possui, tanto sobre processos e clientes quanto a respeito de responsáveis sobre determinadas tarefas, tudo fica mais fácil de ser compreendido

Digitalizando o seu escritório você poderá armazenar seus documentos na nuvem e acessá-los de qualquer lugar.

Isto é, terá a possibilidade de ir a outros lugares, atrair novos cliente, fechar novas parcerias, se ausentar temporariamente para participar de congressos e qualificações, e, consequentemente, movimentar a sua receita.

Aumentar a receita do escritório

Você também poderá criar um fluxo de trabalho organizado por tarefas. Assim, terá controle sobre o que os seus colaboradores estão fazendo, podendo identificar individualmente as tarefas realizadas por cada um.

Com a digitalização se torna possível, também, incluir metas de produtividade. Isso estimula seus colaboradores trabalhar mais e melhor, em busca de receber os benefícios.

Ainda, conseguirá acompanhar o seu financeiro de onde estiver.

Se a sua secretária receber honorários de um cliente enquanto você não estiver presente, por exemplo, você ficará sabendo e poderá ter o planejamento perfeito dos seus ganhos futuros.

Ter um Escritório Digital é um caminho que se sobrepõe a qualquer crise. A tecnologia está avançando diariamente e, com certeza, já chegou na advocacia.

Permanecer preso dentro de um escritório físico, cheio gavetas com pastas e esperando os clientes o encontrarem ao acaso fará com que, com o passar dos anos, você não tenha receita suficiente para manter os seus colaboradores e as portas abertas.

Não perca tempo. Digitalize o seu escritório.

TRIAL
Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

Postagens Relacionadas