automatização de petições

MODELO DE CESSÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE CESSÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS

 

Cessão de Transferência de Direitos

Pelo presente contrato particular de cessão e transferência de direitos, (…) (nome, nacionalidade, profissão, identidade, CPF) e sua mulher (…) (nome, nacionalidade, profissão, identidade, CPF), ambos casados sob o regime (…) de bens, residentes e domiciliados na cidade de (…), na rua (…), nº (…), doravante denominados simplesmente CEDENTES e, de outro lado, (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF), residente e domiciliado na cidade de (…), na rua (…), nº (…), de ora em diante denominado simplesmente CESSIONÁRIO e, ainda, (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF), residente e domiciliado na cidade de (…), na rua (…), nº (…), de ora em diante denominado simplesmente ANUENTE, têm justa e contratada a presente cessão de direitos, mediante as condições seguintes:

1. Os CEDENTES adquiriram, através de Contrato Particular de Compromisso de Compra e Venda, um lote de terreno constituído pelo lote nº (…) da quadra (…) do loteamento denominado (…) desta cidade de (…) com as seguintes medidas e caracterização: (fazer a descrição do imóvel), cujo contrato original ficará fazendo parte integrante da presente cessão.

2. Os CEDENTES, neste ato, cedem e transferem todos os direitos e obrigações que possuíam sobre o referido lote ao CESSIONÁRIO, pelo preço certo e ajustado de R$ (…) (por extenso) recebido neste ato, pelo que dão plena, rasa e geral quitação para nada mais receber ou exigir em tempo algum, sobre a presente cessão e transferência de direitos.

3. O CESSIONÁRIO obriga-se a cumprir fielmente, por força do presente instrumento, o contrato original, feito com o ANUENTE acima qualificado.

8. O ANUENTE concorda plenamente com a presente cessão e transferência de direitos feita pelas partes ora contratadas.

5. O CESSIONÁRIO entra, desde já, na posse do referido imóvel, conforme estabelece o contrato original.

6. Os CEDENTES dão como boa, firme e valiosa a presente cessão e isenta de dúvidas, correndo por conta do CESSIONÁRIO COMPRADOR todas as despesas de contratos, escrituras, registros, impostos e taxas.

7. Pelo falecimento de qualquer dos CEDENTES deste pacto, bem como do original, não caberá desobrigação a qualquer dos CESSIONÁRIOS, obrigando-se herdeiros e sucessores a qualquer título.

8. O presente contrato é de caráter irrevogável e irretratável.

9. Fica eleito o foro do contrato original para dirimir qualquer dúvida referente ao presente contrato.

E assim, por estarem as partes justas e contratadas, na forma acima, assinam o presente contrato particular de cessão e transferência de direitos, em três vias de igual teor, na presença de testemunhas que a tudo assistiram e que de tudo conhecimento tiveram.

Local e Data

CEDENTES

CESSIONÁRIO

ANUENTE

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.