automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE PARA CORRETOR DE IMÓVEIS

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE PARA CORRETOR DE IMÓVEIS

CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE PARA CORRETOR DE IMÓVEIS

Através da presente, o o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e sua mulher Beltrana de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, autorizam o Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, inscrito no CRECI sob nº 000000, a vender com exclusividade por trinta (30) dias após a assinatura deste documento, o imóvel de sua propriedade, sito na Rua Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF nesta Capital, nas seguintes condições:

CLÁUSULA 1º – Do valor da alienação: R$ 000000 (REAIS);

CLÁUSULA 2º – Da forma de pagamento: à vista;

CLÁUSULA 3º – Da comissão: realizada a venda, a comissão pela corretagem será de 000% (por cento) sobre o valor total da alienação, a ser paga pelos vendedores diretamente ao corretor; no caso de o pagamento ser realizado através de cheque, a comissão será paga após a compensação do mesmo;

CLÁUSULA 4º – Caso haja alteração na forma de pagamento (parcelamento) ou no valor da venda do imóvel, a comissão será devida nos exatos termos acima especificados: comissão de 000% (por cento), pagas após o efetivo recebimento dos valores pelos vendedores, em única parcela.

CLÁUSULA 5º – A presente autorização poderá ser prorrogada uma única vez e nas mesmas condições ora pactuadas, por igual período de trinta (30) dias, caso a negociação com o(s) provável(eis) comprador(es) esteja já em andamento durante o período desta autorização.

CLÁUSULA 6º – Inocorrendo a venda do imóvel antes mencionado por qualquer motivo, dentro do período da presente autorização ou no caso da prorrogação acima referida, nenhum valor será devido ao corretor, tais como: comissão, despesas de anúncios, telefonemas, envios de fax, despesas de locomoção, ou quaisquer outras despesas não especificadas que eventualmente possam ter sido realizadas pelo mesmo para a concretização do negócio.

Assim, estando de pleno acordo com as presentes condições, assinam a autorização para que surta seus jurídicos e legais efeitos, em três vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, elegendo desde já o Foro desta Capital para dirimir eventuais conflitos decorrentes desta autorização.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – VENDEDOR

NOME COMOPLETO – CORRETOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.