automatização de petições

MODELO DE ESCRITURA PARTICULAR DE PENHOR MERCANTIL E DEPÓSITO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE ESCRITURA PARTICULAR DE PENHOR MERCANTIL E DEPÓSITO

ESCRITURA PARTICULAR DE PENHOR MERCANTIL E DEPÓSITO

Pelo presente instrumento particular de penhor mercantil, Empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada pelo seu diretor Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominada TAL, e de outro lado, Empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada pelo seu diretor Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominada TAL têm ajustado o seguinte:

CLÁUSULA 1º – A . é devedora da quantia líquida e certa, até data TAL, de R$ 000000 (REAIS), referente a duplicatas de prestação de serviços de armazenagem a seguir descritas:

(ESPECIFICAR)

CLÁUSULA 2º – Que o referido débito, será corrigido a partir de TAL à razão de 000% a. m.

CLÁUSULA 3º – Que para garantia do pagamento integral do quantum acima mencionado bem como juros de mora, a TAL.

CLÁUSULA 4º – A TAL ficará depositária fiel dos bens e se obriga a guardá-los e conservá-los, bem como entregá-los à TAL quando está exigir.

CLÁUSULA 5º – A ., aceita os bens em garantia e reserva-se o direito de exigir reforço de garantia de seu crédito em caso de os bens empenhados não forem suficientes para cobrir toda a dívida.

CLÁUSULA 6º – A presente garantia não impedirá a . de exigir o pagamento do seu crédito por outros meios judiciais, caso até o dia TAL não componha com aquela (Credora) o pagamento da dívida.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO –

NOME COMPLETO –

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.