automatização de petições

MODELO DE INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONSIGNAÇÃO DE BEM MÓVEL

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

MODELO DE INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONSIGNAÇÃO DE BEM MÓVEL

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONSIGNAÇÃO DE BEM MÓVEL

Por este instrumento particular, de um lado Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, denominado de consignante e de outro lado Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, denominado de consignatário, tem entre si, justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1º – O consignante é proprietário de um veículo marca TAL modelo TAL ano 0000 cor TAL chassi nº 000000 placa TAL, registrado em seu nome junto ao DETRAN, conforme cópia do documento ora anexado, estando tal veículo no mais perfeito estado de conservação e uso, com todos os impostos pagos até a presente Data e sem ônus de qualquer natureza.

CLÁUSULA 2º – Que pretendendo vender tal bem, o entrega ao consignatário, em regime de consignação para que esse proceda a sua venda, correndo por sua conta todas as despesas que tiver para tanto com anúncios, propaganda, divulgação etc.

CLÁUSULA 3º – Que a venda deverá ocorrer dentro do prazo de 60 (sessenta) dias a contar desta Data, pela quantia mínima de R$ 000000 (REAIS) à vista, sendo que sob tal importância o consignante se compromete a pagar ao consignatário uma comissão de 000 % (por cento), que será descontado do valor apurado, entregando-se ao consignante o líquido. Que o consignatário comunicará ao consignante ofertas inferiores ao valor ora estabelecido, cabendo a esse autorizar ou não a venda, o fazendo por escrito.

CLÁUSULA 4º – Que o consignatário uma vez expirado o prazo constante da cláusula anterior, se compromete a restituir o bem ao consignante no mesmo estado em que fora recebido, tendo, opção de adquirir o bem, pagando o valor estabelecido no item 3.

CLÁUSULA 5º – Que durante o período da consignação o consignatário não poderá utilizar-se do bem, devendo conservá-lo em seu estacionamento, sendo permitida somente a saída do veículo para abastecimento, eventual conserto ou para que compradores possam experimentá-lo, acompanhado do consignado.

Assim e por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em duas (2) vias, de igual teor e forma na presença de duas testemunhas para que surta seus efeitos de direito.

CIDADE, 00, MÊS, ANO

NOME COMPLETO – CONSIGNANTE

NOME COMPLETO – CONSIGNATÁRIO

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.