Início > Modelos >Previdenciário>

Modelo de inventário e partilha novo cpc

Modelo de inventário e partilha novo cpc

Acesse o modelo de Inventário e partilha novo CPC, e aproveite para conhecer o software jurídico ideal para atualizar seu banco de petições.

ADVBOX é a plataforma certa para advocacia digital, você consegue aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis para o seu escritório, como, por exemplo, garantir qualidade, rapidez e eficácia às etapas do serviço jurídico, melhorando os resultados de todos os setores do escritório.

INVENTÁRIO E PARTILHA – PRIMEIRAS DECLARAÇÕES – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

 (…), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado, nos autos do inventário dos bens deixados pelo falecimento de (…), tempestivamente, nos termos do art. 620 do Código de Processo Civil, apresentar:

Primeiras declarações

O que faz nos seguintes termos:  

Autor da Herança: (nome, qualificação completa e último domicílio), que faleceu aos (…) anos, deixando (nomear e qualificar viúva, e demais herdeiros), nos termos da certidão de óbito de fls…  

Viúva meeira (ou: Companheira): (nome, qualificação completa, endereço e e-mail), casada com o falecido pelo regime (…) (ou: que vivia com o falecido maritalmente nos termos do contrato de convivência anexo – se houver).

Herdeiros: (nome, qualificação completa, endereço, e-mail, parentesco e qualidade do herdeiro).

Bens do Espólio: (Descrever minuciosamente todos os bens móveis e imóveis, veículos, direitos, ações, aplicações financeiras etc.).   

Dívidas do Espólio: (relacionar as dívidas, se houver, deixadas pelo falecido).  

Isto posto, desincumbindo-se das primeiras declarações, requer eventuais complementos ou esclarecimentos porventura necessários. 

Requer-se, outrossim, nos termos do art. 626 do Código de Processo Civil, a citação dos herdeiros, legatários e do cônjuge (ou companheiro) do falecido, bem como a intimação da Fazenda Pública e do Ministério Público (havendo interesse de incapaz ou ausente) e, bem assim, do testamenteiro (se houver testamento).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Artigos jurídicos