petições advbox

Petição de herança

Confira esse modelo de Petição de herança, para atualizar o seus modelos de petições. Conheça a advocacia digital e  aproveite os melhores benefícios para seu escritório de advocacia com o software jurídico ADVBOX. 

Conheça os principais beneficios da ferramenta digital:

Acesse agora o eBook sobre controladoria jurídica digital e melhore os resultados do seu escritório.

Inventário e partilha de herança

 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA ______

(mínimo 12 espaços)

__________, (nome) já qualificado nos autos do Processo de Inventário e Partilha n° _____, em trâmite por este Juízo, por seu advogado infra-assinado, (Doc._________), com suporte jurídico no art. 1.001 do Código de Processo Civil, vem, mui respeitosamente, à presença de V. Exa. propor a presente AÇÃO DE PETIÇÃO DE HERANÇA dos bens a que tem direito e reservados cautelarmente por este Juízo, pelas razões que expõe a seguir: 

I – Não deve prevalecer a impugnação do herdeiro, visto que o requerente é realmente filho do de cujus, como prova Certidão de Nascimento anexa, fornecida peloCartório de Registro Civil de, que acaba de receber.

II –  Realmente, em 1000_ o de cujus foi parae lá viveuanos, quando conheceu a mãe do requerente e com ela conviveu maritalmente duranteanos.

III – Dessa convivência nasceu o requerente no diadede.

IV – Só em 1000_ o de cujus, abalado com a morte da companheira, voltou a, casando-se em 1000_ com a viúva meeira, pois ainda solteiro, como diz a Certidão de Casamento anexa.

V – Vale observar que o requerente comanos, apenas, ficou emcom a sua avó materna, mas o de cujus sempre honrou o seu dever de pai, dando-lhe espontaneamente uma pensão razoável para a sua manutenção.

VI – Foi várias vezes ae ficava com ele, o requerente, na casa da mãe de sua ex-companheira, como provam fotos anexas de 1000, 1000_ e 1000_ .

VII – Também anexas, várias cartas que mandou ao requerente, cujo tratamento prescinde de qualquer contestação.

Isto posto, requer: 

a) seja reconhecida finalmente a sua condição de herdeiro; 

b) a preservação da reserva dos bens, feita previamente por V. Exa., até a partilha respectiva; 

c) a autuação e apensamento desta aos autos do inventário .

Termos em que 

Pede e aguarda deferimento.

___________________, de _____________________ de 20_______

_______________________________________________________________

Advogado (N° na OAB) 

Descubra todas as vantagens que o escritório digital oferece para a advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e a organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Artigos jurídicos recentes

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.