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Ingrácio Advocacia supera o número de 1 milhão de visitantes: Estratégia de Marketing de Conteúdo

Ingrácio advocacia supera o número de 1 milhão de visitantes anual no site e se torna o maior escritório digital do Brasil

Conheça a história da Ingrácio Advocacia

A Ingrácio Advocacia alcançou a marca de 1 milhão de visitantes. Ele optou pela estratégia de marketing de conteúdo. Atuando de forma especializada em Direito Previdenciário há mais de 25 anos em Curitiba conduzido por Aparecida Ingrácio Beltrão que foi trabalhadora rural antes de advogada.

Com uma vida dedicada ao Direito, a Dra. Aparecida construiu uma banca forte e consolidada, especialmente com o apoio de sua família.

Um escritório convencional que expandiu para o Digital

Em 2017 a Doutora Aparecida, juntamente com seu filho Rafael e sua nora Luciana, ambos advogados e também administradores de empresas com papel gerencial, deram início à essa jornada. Todos já vinham despertando interesse no marketing digital e foram participar como alunos da 1ª Edição da Imersão na Advocacia Digital.

Através de estratégias de marketing jurídico e do uso de inovação e tecnologia para acelerar esses resultados, o blog do escritório alcançou um milhão de pessoas no ano de 2019.

Certamente, a experiência em SEO e outras técnicas de marketing permitido pela OAB fez o escritório escalar fortemente na internet, ultrapassando inclusive em volume de tráfego a Koetz Advocacia, que também já ultrapassou 1 milhão de acessos anual.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

Assim, a advocacia digital expande sua atividade para além das barreiras físicas e geográficas. Como estaria a sua situação profissional se, dentro de um único ano, um milhão de pessoas passassem pelo seu escritório e ouvissem o que você tem a dizer?

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Por isso, esse é o prêmio por criar e promover um conteúdo informativo de qualidade, sendo desnecessário o investimento em anúncios. Uma estratégia voltada para fornecer informação atualizada, dita de forma simples e clara para toda a população.

De fato, é a estratégia ideal para elevar o volume de tráfego e fazer o escritório com 1 milhão ultrapassados, e consequentemente aumentar a carteira de clientes digitais.

No entanto, para alcançar esses resultados foi preciso mais do que conhecimentos em marketing, o escritório precisou se digitalizar. Afinal, o que adiantaria ter clientes chegando de diferentes cidades, se os dados do escritório ainda não estavam no espaço virtual. Para isso foi fundamental aderir a um sistema para advogados.

Esse foi o primeiro passo dessa longa caminhada que ainda está longe do fim. Entre as ferramentas utilizadas pelos gestores, a plataforma ADVBOX foi de suma importância para garantir que cada membro da equipe desempenhasse o papel necessário. Assim, com trabalho duro, estudos, e as ferramentas corretas o escritório foi além, e ultrapassa o 1 milhão de visitas!

Importância do conteúdo em vídeo

Outra aposta da Ingrácio Advocacia foi em seu canal do Youtube, seguindo a mesma linha de conteúdo claro e simples para a população. O canal já alcançou mais de 30 mil inscritos e ultrapassou também a marca de 1 milhão de visualizações.

O trabalho de SEO realizado no Youtube foi decisivo para elevar os resultados de todo o escritório digital da Ingrácio.

Como um escritório com 1 milhão de acessos podem se transformar em fechamento de novos contratos?

Em pageviews, estamos falando de aproximadamente 3,8 milhões de páginas visualizadas. Fruto de um conteúdo de valor, útil e bem desenvolvido, dentro de uma estratégia e de um plano de ação disciplinado.

Ja dentro do marketing jurídico, temos o conceito do funil de marketing. Pois, os visitantes que deixam algum meio de contato se tornam leads. Os leads que possuem algum direito são leads qualificados. E os leads qualificados que querem consultar seu caso são oportunidades. Oportunidades se tornam contratos fechados.

A taxa de conversão de um estágio para o outro é muito difícil de determinar. Cada área do Direito possui sua peculiaridade. Cada tipo de ação possui um público alvo diferente. E cada região do país possui uma realidade própria, com variadas condições socioeconômicas.

Na Ingrácio, com grande alcance e volume de tráfego e consultas, foi implementada a cobrança de toda e qualquer consulta realizada via internet.

Sendo assim, a decisão de optar pela advocacia digital, por usar tecnologia e por apostar em estratégias de marketing deu à Ingrácio Advocacia a oportunidade de estar acessível para mais de 1 milhão de pessoas em 2019.

Você gostaria que, a cada ano, um milhão de pessoas novas passassem em frente ao seu escritório? E que tal se elas lerem o que você tem a dizer?

Imersão na Advocacia Digital para saber como fazer seu escritório com 1 milhão acessos no site

De aluno à professor. Sim, o gerente de marketing da Ingrácio e também advogado atuante do escritório, Rafael Beltrão, trouxe para nosso evento presencial segunda imersão digital o tema: “Startup Office: É possível escalar escritórios de advocacia?”

E não poderia ser diferente, pois nos eventos da Escola ADVBOX se valorizam as pessoas que provam o que dizem com resultados práticos e efetivos, e não com “especialistas teóricos” que não conhecem a realidade de operações reais dos escritórios de advocacia.

Assim, os resultados alcançados pelo escritório Ingrácio Advocacia são mais uma prova de que é possível fazer Marketing dentro dos limites da OAB. Para isso é necessário ampliar os conhecimentos, digitalizar o escritório e possui as ferramentas necessárias para o trabalho.

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

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