Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.
Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:
Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!
Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais!
PETIÇÃO – ÚLTIMAS DECLARAÇÕES INVENTÁRIO
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].
PROCESSO Nº [[Número CNJ]].
[[Nome do cliente]], na qualidade de inventariante dos bens do espólio de (nome), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
ÚLTIMAS DECLARAÇÕES
pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
O laudo de avaliação foi aceito em (data), conforme fls. XX.
O Requerente, após resolvidas todas as impugnações levantadas (fls. XX), vem, com fulcro no art. 636 do CPC, pedir a lavratura do termo de últimas declarações, informando que nada tem a emendar, aditar ou completar às primeiras declarações.
O pedido do requerente encontra respaldo na lei, verbis:
Art. 636. “Aceito o laudo ou resolvidas as impugnações suscitadas a seu respeito, lavrar-se-á em seguida o termo de últimas declarações, no qual o inventariante poderá emendar, aditar ou completar as primeiras.”
Ante o exposto, requer:
a) Que Vossa Excelência conheça e aprecie o presente pedido lavrando-se o termo das últimas declarações no inventário, informando que nada tem a emendar, aditar ou completar às primeiras declarações;
b) A oitiva das partes sobre as últimas declarações no prazo comum de 15 (quinze) dias, procedendo-se ao cálculo do tributo devido, conforme a lei.
Termos em que,
Pede deferimento.
[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].
[[Gestores do escritório]]