Início > Modelos >Previdenciário>

Modelo de petição de abertura de inventário – Novo CPC

Modelo de petição de abertura de inventário – Novo CPC

Acesse o modelo Abertura de Inventário para Outorgar Escritura a Terceiro  e organize todos os modelos de petições por categoria e hashtag de forma estratégica com o software jurídico ADVBOX.

Com o nosso software jurídico online você não corre o risco de perder seus dados ou tê-los acessados por quem não deve. Preserve seus processos e clientes ao armazenar todas informações em ambiente digital 100% seguro.

Entenda melhor com nosso ebook que irá garantir o crescimento de um escritório de advocacia digital. Baixe agora seu ebook!

Petição de abertura de Inventário para Outorgar Escritura a Terceiro 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE _______________- _____

____________ (Qualificação), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº ____, inscrito no CPF sob o nº ____, endereço eletrônico ________________, residente e domiciliado à Rua ____, nº ____, Bairro ____, Cidade ____, CEP ____, no Estado de ____, (qualificação de todos os requerentes), por seu advogado infra-assinado, inscrito na OAB/_____ sob nº _____ e estabelecido na Rua _____ nº _____, Bairro ___, na Comarca de ___, CEP _____, fone _____, onde recebe intimações e avisos, Art. 39, I, do CPC/73 (Artigo 106, I, do NCPC/15), vem respeitosamente à presença de V. Exa., comunicar a morte do Sr. ____________, marido da primeira suplicante e pai dos demais, cujo óbito ocorreu nesta cidade, no dia __/__/____, de nacionalidade brasileira, (qualificação completa), casado com a suplicante sob o regime da comunhão universal de bens, sendo filho de ____ e de ____, tendo sido atestado seu óbito pelo Dr. _______________, inscrito CRM sob nº ______, sendo seu laudo como causa mortis ______, 

I. O “de cujus” deixou os herdeiros filhos já qualificados, além da sua esposa, a primeira suplicante, não tendo deixado testamento e nem bens a inventariar, mas somente a obrigação de outorgar escritura definitiva da parte ideal corresponde a um imóvel __________, ao Sr. ______, conforme contrato em anexo, totalmente quitado.

II. Desta forma, requer que V. Exa., determine a ABERTURA DO INVENTÁRIO com a nomeação da primeira suplicante, como inventariante, e, após o devido compromisso, seja ouvido o Fisco, com a expedição do ALVARÁ JUDICIAL, para que a inventariante possa outorgar, em nome do espólio, a escritura mencionada ao compromissário comprador ou a quem esse indicar.

III. Sendo assim, acham-se representados a viúva meeira, os herdeiros filhos, todos maiores e capazes, declarando suas anuências diante o pedido.

 IV. Após, confirmado a inexistência de bens, pleiteia-se o encerramento do inventário na forma e fins de direito.

Dando à causa, o valor de R$_____________ (valor por extenso).

Nestes Termos, 

Pede deferimento.

(Local e data)

Advogado/ OAB nº____________