PETIÇÃO ADVBOX

Escritura pública

Separamos o modelo renúncia por escritura pública copie e atualize no seu banco de petições com uma plataforma de qualidade para advocacia digital como a ADVBOX, tudo de forma simples e rápida.

Quer saber mais e aplicar na prática uma estratégia de crescimento no escritório?

 Acesse nosso ebook e entenda como aplicar esta estratégia em seu escritório.  

Renúncia por Escritura Pública 

Saibam todos quanto esta pública escritura virem, que, aos __dias do mês de __ do ano de ___, nesta cidade de __ Estado de____, em Cartório __, às__horas, compareceram como outorgantes os Srs. (qualificação completa de todos), os presentes reconhecidos como os próprios de mim, Tabelião, do que dou fé. E pelos outorgantes acima nomeados e qualificados, que conforme dispõe a faculdade prevista no art. 1.806 do Código Civil, vem pela presente e nos melhores termos de direito, RENUNCIAR a todos os direitos hereditários que possuem na sucessão aberta pelo falecimento de seu finado pai ____ ocorrido em data de__ nesta cidade de__ Estado de__, obrigando-se a fazerem a presente escritura sempre boa, firme e valiosa. Assim o disseram, do que dou fé. A pedido dos outorgantes, lavrei a presente escritura, que, sendo-lhes lida, acharam conforme, aceitaram, outorgam e assinam, tudo perante mim, Tabelião, do que dou fé. Eu, (assinatura) Tabelião, que lavrei a presente escritura datilografada no Livro de Notas n.º__ de folhas soltas, conferi, subscrevo e assino, encerrando o ato com as partes.

____________________________________

(assinatura do Tabelião)

(local e data)

_________________________________

(assinatura do herdeiro 1)

_________________________________

(assinatura do herdeiro 2)

_________________________________

(assinatura do herdeiro 3)

Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.